Caso Beatriz: acusado e testemunhas de defesa serão ouvidos nesta quarta
O fórum de Petrolina, no Pernambuco, dará início nesta quarta-feira (23), a mais um dia de audiência de instrução do caso Beatriz. Serão ouvidas mais duas testemunhas indicadas pelo Ministério Público e as oito testemunhas apresentadas pela defesa.
Caso Beatriz Angélica
Beatriz tinha sete anos quando foi morta durante a formatura da irmã mais velha em um dos colégios mais tradicionais da cidade, Nossa Senhora Auxiliadora. A menina estava ao lado dos pais quando saiu para beber água e desapareceu. O corpo de Beatriz foi achado dentro de um depósito de material esportivo da instituição, com uma faca do tipo peixeira cravada na região do abdômen. A menina também tinha ferimentos no tórax, membros superiores e inferiores.
O acusado foi reconhecido por meio do cruzamento de DNA, a partir das amostras coletadas na faca usada no crime. Depois disso, a polícia foi até o presídio onde ele estava, no Agreste de Pernambuco, e ele confessou o assassinato.
A audiência de instrução começou na terça-feira (22) e seis testemunhas de acusação já foram ouvidas, inclusive a mãe da vítima, Lúcia Mota, que disse não ter dúvidas quanto a autoria do acusado:
“A gente espera, finalizando essa etapa, que a juíza faça a pronúncia e leve Marcelo da Silva ao júri popular. E ali, a sociedade de Petrolina vai ter a oportunidade de condená-lo e dar esse exemplo para nossa sociedade”
Embora tenha confessado a autoria delitiva, o advogado do acusado alegou que o cliente escreveu uma carta para ele dizendo que havia sido pressionado a confessar o assassinato.
Após a audiência de instrução, o magistrado irá decidir se Marcelo da Silva irá ou não ser julgado pelo conselho de sentença do tribunal do júri.
Fonte: G1