NoticiasTribunal do Júri

Caso Bernardo: júri de Leandro Boldrini deve ser concluído nesta quinta-feira

O quarto dia do julgamento de Leandro Boldrini em Três Passos acontecerá nesta quinta-feira, 23 de março. Boldrini, acusado da morte de seu filho Bernardo em 2014, prestará depoimento durante a sessão que terá início às 9h. Espera-se que o julgamento seja concluído no mesmo dia.

Há incertezas se Boldrini irá comparecer para testemunhar, já que não esteve presente nos dois dias anteriores do júri por conta de uma suposta queda de pressão e estresse. A defesa espera que Boldrini responda às perguntas do Ministério Público se estiver em condições.

Após a etapa de depoimento de testemunhas, iniciará a fase de debates entre a defesa e o Ministério Público, com um tempo total de até 5 horas para cada parte defender suas teses.

Em seguida, o conselho de sentença se reúne para julgar a culpa ou inocência de Boldrini pela morte de seu filho Bernardo. 

Caso seja condenado, a magistrada determinará a sentença e a lerá em plenário. 

Confira quais foram as testemunhas ouvidas no terceiro dia de Tribunal do Júri do caso Bernardo

Ontem, foi realizado o terceiro dia do júri, com o  depoimento de testemunhas. Os depoimentos foram encerrados com a fala da psicóloga Ariane Schmitt.

As testemunhas de defesa incluíram Luis Omar Gomes Pinto, Marlise Cecília Rentz, Lori Heller, Rosângela Pinheiro e o primo de Boldrini, Andrigo Rebelato, que acredita na inocência do parente.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo