Noticias

Caso Bernardo: Ministério Público atuará com três Promotores de Justiça em plenário

caso Bernardo

Caso Bernardo: Ministério Público atuará com três Promotores de Justiça em plenário

O julgamento do caso Bernardo deverá começar em instantes. Os quatro réus (Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, Edelvânia Wirganovicz e Evandro Wirganovicz) chegam ao foro da comarca de Três Passos (RS) há poucos minutos para iniciar a sessão de julgamento.

Três Promotores de Justiça em plenário

Em entrevista há poucos minutos em frente ao foro de Três Passos (RS), o Promotor de Justiça responsável pelo caso, Bruno Bonamente, informou que terá apoio de dois colegas durante o julgamento: Ederson Luciano Maia Vieira, de Lajeado (RS) e Silvia Inês Miron Jappe, de Santiago (RS).

De acordo com Bonamente, o apoio dos dois Promotores de Justiça se deve por três razões: pelo volume de informações do processo (44 volumes, com mais de 9 mil páginas), pelo tempo que deverá perdurar o julgamento e, finalmente, pela intensidade esperada nos debates.

Leia também:

Julgamento deverá começa em poucos instantes

A sessão de julgamento deverá começar logo mais, com escolha dos jurados. Foram sorteados 25 pessoas de Três Passos e de municípios próximos, como Bom Progresso, Tiradentes do Sul e Esperança do Sul. Desse patamar, serão escolhido sete jurados, que formarão o Conselho de Sentença.

Cobertura ao vivo do julgamento do caso Bernardo

A equipe do Canal Ciências Criminais realizará a cobertura ao vivo do julgamento. Serão disponibilizadas imagens, notícias e informações em tempo real sobre o caso. Além disso, contaremos com a colaboração de profissionais que estarão em Três Passos para compartilhar suas impressões sobre o julgamento.


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.


Crédito da foto: Adriana Irion/GaúchaZH

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Noticias

Aproveite nossa promoção de Páscoa (48% OFF)

Noticias

Projeto de lei tipifica a exploração de táxi aéreo clandestino

Noticias

Projeto de lei descriminaliza injúria e difamação

Noticias

Conheça o Instituto Brasileiro de Criminologia Cultural

Receba novidades em seu e-mail