Noticias

Caso de menina abusada e morta causa revolta na Rússia

O assassinato de uma menina na Rússia levou o país a endurecer suas leis contra sexo infantil no país. A nova legislação prevê que pedófilos que agem reiteradamente serão presos automaticamente e enviados para colônias penais de trabalho forçado no Ártico.

A iniciativa do endurecimento da lei veio após uma menina de cinco anos ser sequestrada, estuprada e esfaqueada até a morte por um pedófilo reincidente e seu amante. A criança estava brincando perto do local de trabalho de sua mãe em Kostroma, e um vídeo mostrou o momento em que ela teria sido sequestrada e abusada.

Segundo as imagens, a menina de apenas 5 anos ainda teria lutado e revidado contra o agressor. O corpo foi encontrado dentro de uma mochila, pois os suspeitos pretendiam se desfazer dele. Após a investigação da polícia russa, ambos os acusados confessaram o crime.

O parlamento Russo decidiu pela urgência em aprovar a nova Lei. O presidente, Vyacheslav Volodin, aliado do presidente do País, Vladimir Putin, disse que 

Monstros que abusam sexualmente de crianças devem cumprir suas penas em colônias penais de trabalho forçado no Ártico, onde podem ser forçados a trabalhar nas minas da Sibéria.

Ainda segundo ele, iria fazer de tudo para que a lei de prisão perpétua fosse aplicada ainda no mês de janeiro.

Outro parlamentar, Alexander Khinstein, também defendeu a urgência na aprovação da lei e disse ainda que todos os agressores condenados por crimes sexuais ao saírem da prisão deveriam usar tornozeleira eletrônica.

Já a comissária dos direitos da criança do governo de Putin, Maria Lvova-Belova, aproveitou para alertar que os crimes sexuais contra crianças e adolescentes aumentaram 79% nos últimos oito anos.

Um dos acusados de crime sexual desta criança, Denis Gerasimov, 44, havia acabado de ser solto de uma condenação por crime sexual em março. Além disso, ele teria um relacionamento amoroso com o outro suspeito, Vadim Belyakov, 24, desde quando ele ainda era menor de idade.

Após o corpo da criança ter sido encontrado, uma multidão se formou no local exigindo permissão para linchar os suspeitos.

Leia também

Mãe de Henry Borel pede prisão domiciliar e alega sofrer ameaças


Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo