Caso Flordelis: cinco acusados vão a júri popular
A justiça do Rio de Janeiro realizará, nesta terça feira (4), o tribunal do júri de cinco pessoas acusadas de participar da morte do pastor Anderson do Carmo. Já a ex-deputada federal, Flordelis dos Santos de Souza, apontada como mandante do crime, irá a júri no dia 9 de maio. Dentre os cinco acusados estão: três filhos de Flordelis, sendo um biológico e dois afetivos, além de um PM e sua esposa.
Adriano do Santos Rodrigues, filho biológico e André Luiz de Oliveira, filho afetivo da ex-parlamentar serão julgados por uso de documento falso e associação criminosa armada.
Já o outro filho afetivo de Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, será julgado por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e associação criminosa armada.
Por fim, o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia, serão julgados por uso de documento falso e associação criminosa armada. Segundo o Ministério Público, Marcos teria auxiliado Andrea a fraudar uma carta em que outro filho de Flordelis supostamente confessava ter matado o pastor.
A justiça do Rio de Janeiro determinou ainda o júri popular da mandante do crime segundo o MP, a ex-deputada FlordeLis, bem como o julgamento de sua filha biológica Simone dos Santos Rodrigues; a neta, Rayane dos Santos Oliveira; e a filha afetiva Marzy Teixeira da Silva.
Leia também
Após audiência de custódia, Flordelis será transferida para Gericinó
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.