NoticiasCrime, Arte e Literatura

Caso Flordelis será contado em duas séries diferentes; entenda

Duas séries documentais sobre a vida e crimes da pastora e ex-deputada, Flordelis, foram lançadas recentemente. Entenda a diferença das duas abaixo:

GloboPlay lançou série “Flordelis: Questiona ou Adora”

O GloboPlay lançou a série “Flordelis: Questiona ou Adora” no dia 04 de novembro.

Dois primeiros episódios foram lançados que investigam o passado e o crime que marcou a vida da pastora.

Toda a investigação feita foi demonstrada na obra, que foi realizada em parceria com o jornal O Globo, representado pelos jornalistas Carolina Heringer, repórter da editoria Rio, e Thiago Prado, editor de política do veículo.

A série com produção da Boutique Filmes traça uma linha do tempo desde o passado pobre da pastora na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, à ascensão no mundo gospel e a liderança evangélica aliada do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). 

Por fim, analisa a execução do crime cometido pela ex-deputada: A morte do pastor e marido, Anderson do Carmo.

O registro traz entrevistas feitas com familiares, testemunhas, policiais, jornalistas, estrategista político, pessoas próximas do casal e a advogada de Flordelis.

“Flordelis: Questiona ou Adora” teve seis episódios liberados para narrar a história do crime que chocou o Brasil, que foram lançados de dois em dois a cada sexta-feira no GloboPlay.

Após diversas críticas sobre a ausência da parte do julgamento na série, a GloboPlay informou que terá um episódio extra para contar esta parte, ocorrida recentemente. 

Produção da HBO MAX se chama “Flordelis: em nome da mãe”

Por sua vez, a HBO MAX lançou sua própria série documental sobre a história da ex-deputada, chamada “Flordelis: em nome da mãe”, dirigida por Suemay Oram.

O comunicado da HBO MAX para divulgação da série diz que:

“Por meio das reviravoltas do caso, a série propõe perguntas sobre ganância, fama, religião, o papel da mídia no sistema de justiça e o significado da família na sociedade atual.”

Após a morte do pastor, uma equipe de filmagem da HBO MAX acompanhou Flordelis por mais de um ano e teve acesso as principais informações sobre o caso e sobre a família, como por exemplo, o momento da cassação do mandato de deputada federal, e a expedição do mandado de prisão.

A série mostrará também alguns momentos de intimidade de Flordelis com sua família e seus amigos mais próximos, além de contar com a participação de entrevistas dos investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação.

“Flordelis: em nome da mãe” tem previsão para dezembro deste ano.

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo