Caso Flordelis será contado em duas séries diferentes; entenda
Duas séries documentais sobre a vida e crimes da pastora e ex-deputada, Flordelis, foram lançadas recentemente. Entenda a diferença das duas abaixo:
GloboPlay lançou série “Flordelis: Questiona ou Adora”
O GloboPlay lançou a série “Flordelis: Questiona ou Adora” no dia 04 de novembro.
Dois primeiros episódios foram lançados que investigam o passado e o crime que marcou a vida da pastora.
Toda a investigação feita foi demonstrada na obra, que foi realizada em parceria com o jornal O Globo, representado pelos jornalistas Carolina Heringer, repórter da editoria Rio, e Thiago Prado, editor de política do veículo.
A série com produção da Boutique Filmes traça uma linha do tempo desde o passado pobre da pastora na favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, à ascensão no mundo gospel e a liderança evangélica aliada do presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).
Por fim, analisa a execução do crime cometido pela ex-deputada: A morte do pastor e marido, Anderson do Carmo.
O registro traz entrevistas feitas com familiares, testemunhas, policiais, jornalistas, estrategista político, pessoas próximas do casal e a advogada de Flordelis.
“Flordelis: Questiona ou Adora” teve seis episódios liberados para narrar a história do crime que chocou o Brasil, que foram lançados de dois em dois a cada sexta-feira no GloboPlay.
Após diversas críticas sobre a ausência da parte do julgamento na série, a GloboPlay informou que terá um episódio extra para contar esta parte, ocorrida recentemente.
Produção da HBO MAX se chama “Flordelis: em nome da mãe”
Por sua vez, a HBO MAX lançou sua própria série documental sobre a história da ex-deputada, chamada “Flordelis: em nome da mãe”, dirigida por Suemay Oram.
O comunicado da HBO MAX para divulgação da série diz que:
“Por meio das reviravoltas do caso, a série propõe perguntas sobre ganância, fama, religião, o papel da mídia no sistema de justiça e o significado da família na sociedade atual.”
Após a morte do pastor, uma equipe de filmagem da HBO MAX acompanhou Flordelis por mais de um ano e teve acesso as principais informações sobre o caso e sobre a família, como por exemplo, o momento da cassação do mandato de deputada federal, e a expedição do mandado de prisão.
A série mostrará também alguns momentos de intimidade de Flordelis com sua família e seus amigos mais próximos, além de contar com a participação de entrevistas dos investigadores da polícia, testemunhas-chave e equipes jurídicas de defesa e acusação.
“Flordelis: em nome da mãe” tem previsão para dezembro deste ano.