Caso Flordelis é detalhado em séries da HBO Max e do Globoplay
O caso da ex-deputada Flordelis, condenada pela morte do então marido, pastor Anderson do Carmo, tomou conta da mídia nos últimos meses e despertou o interesse do público. Com isso, a Globoplay lançou o primeiro documentário “Flordelis: Questiona ou adora”, a repercussão foi tanta, que a plataforma lançou um episódio extra.
Depois, foi a vez da HBO Max, que lançou a produção “Flordelis: Em nome da mãe”, narrado em primeira pessoa, pela própria Flordelis, e contando com cenas inéditas de um equipe que acompanhou a ex-parlamentar durante um ano, antes da sua prisão, a minissérie está entre as dez mais assistidas.
A história emblemática de Flordelis é detalhada nas duas produções
Flordelis era a principal suspeita de mandar matar o pastor Anderson Carmo, ela era investigada desde o ano de 2019. Em 11 de agosto de 2021, a deputada federal teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, após coagir testemunhas e ocultar provas durante a investigação. Já sem a imunidade parlamentar, ela foi presa na residência onde ocorreu o crime.
Durante esse período, câmeras, diretores e produtores acompanharam Flordelis até o momento da sua prisão, e registraram vários momentos, como por exemplo o encontro de Flordelis com sua dermatologista para fazer aplicação de botox. Segundo a ex-deputada, ela pretendia estar pronta para o caso de sua prisão ser decretada.
O codiretor de “Flordelis em nome da mãe” falou sobre a prudução e afirmou ser um caso de difíceis respostas:
“Quanto mais você mergulha em uma história, menos você sabe, pois vai percebendo que ela tem muitas nuances”
Além de Flordelis, outras onze pessoas também foram a julgamento, sendo que dessas, oito foram condenadas.
Fonte: Estado de Minas