Caso Isabella Guzman: toda a verdade por trás da assassina que viralizou no TikTok
Adolescente nos EUA é suspeita de ferir mortalmente a mãe com 79 facadas no rosto
Isabella Yun-Mi Guzman, uma jovem de 18 anos do Colorado, Estados Unidos, está sob suspeita de ter assassinado a própria mãe, Yun-Mi Hoy, de 47 anos, com 79 golpes de faca. O caso ganhou repercussão internacional após a polícia revelar que a vítima foi encontrada em sua própria banheira, crivada de facadas principalmente no rosto e pescoço, conforme informações da CNN.
A tragédia ocorreu no dia 28 de agosto de 2013, mas foi somente após quase duas semanas de fuga que a adolescente foi detida pelas autoridades. Se condenada, Isabella pode ser acusada de homicídio qualificado.
LEIA MAIS:
Polícia resgata mulher acorrentada pelo pescoço após denúncia de vizinhos
Pais de bebê morto em lixeira são indiciados por homicídio; saiba tudo sobre o caso
O que levou Isabella a cometer o crime?
O padrasto da jovem, Ryan Hoy, revelou à polícia que conflitos entre mãe e filha eram frequentes. Todavia, as discussões tomaram proporções maiores recentemente, quando Isabella chegou a cuspir no rosto da mãe e a enviou um e-mail ameaçador onde dizia: “Vais pagar”.
Yun-Mi Hoy, sentindo-se ameaçada, chegou a acionar a polícia. Os agentes declararam que após uma conversa entre mãe e filha, ambas pareciam ter concordado em resolver seus problemas familiares. Entretanto, o destino tomou um rumo trágico.
O crime
Após a visita dos policiais, Yun-Mi retornou ao trabalho e, ao chegar em casa, decidiu tomar banho. Ryan Hoy, marido de Yun-Mi e padrasto de Isabella, ouviu barulhos estranhos na casa-de-banho, porém não conseguiu adentrar ao local. Abaixo da porta, um rastro de sangue. Ryan então ligou para o número de emergência, mas era tarde demais.
Quando finalmente conseguiu abrir a porta, o marido encontrou Isabella na cena do crime, com uma faca na mão e Yun-Mi caída no chão, sem vida. Nem as autoridades tiveram chance de socorrer Yun-Mi, seu óbito foi declarado no local.
O desfecho
Isabella Guzman foi detida na noite de terça-feira, sem direito a fiança. O caso segue sob investigação das autoridades locais, enquanto assombra a comunidade pelo ato inimaginável que ocorreu em uma família que, aparentemente, iria resolver seus conflitos.