Documentário ‘Isabella: O caso Nardoni’, sobre o crime que chocou o Brasil, chegou à Netflix

Caso Isabella Nardoni: A revisão da tragédia pela Netflix

Em 2008, o Brasil foi agitado por um crime que chocou a nação: o caso Isabella Nardoni. As palavras “Isabella Nardoni” se tornaram sinônimo de uma tragédia infeliz que abalou o coração do país.

A garota de cinco anos foi encontrada morta, jogada do sexto andar do prédio onde morava com o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá. Ambos foram condenados pelo crime, um drama familiar que repercutiu em todos os cantos do Brasil.

Isabella Nardoni
Imagem: Correio do Estado

LEIA MAIS:

Mistério no Equador: assassinato de dirigente político logo após morte de candidato deixa o país em alerta máximo

O mundo está em choque! Polícia encontra partes de corpos de 13 pessoas em freezers no México

O novo olhar da Netflix sobre o caso Isabella Nardoni

Agora, quinze anos após a ocorrência trágica, a Netflix traz à tona o documentário “Isabella: O caso Nardoni“. Sob a direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o documentário busca mergulhar nos detalhes do crime, trazendo perspectivas e depoimentos inéditos.

Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, como peça chave no documentário

O longa conta com o depoimento de Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, que fala sobre a gravidez precoce, o parto, e as memórias da filha. Apesar de Anna Carolina Jatobá e Alexandre terem se recusado a participar do projeto, o documentário consegue proporcionar um olhar aprofundado sobre o caso.

Isabella Nardoni
Documentário 'Isabella: O caso Nardoni', sobre o crime que chocou o Brasil, chegou à Netflix 3

Uma análise crítica da cobertura da mídia

“Isabella: O caso Nardoni” não se restringe à investigação e ao julgamento do caso. Ele também pontua a maneira sensacionalista com que os meios de comunicação cobriram a história na época, com destaque para a entrevista polêmica concedida pelo casal Nardoni ao programa “Fantástico”.

Apesar da narração detalhada do caso e da investigação, o documentário não traz uma resposta definitiva sobre o ocorrido na fatídica noite de 29 de março de 2008. A única certeza é que essa é uma revisita dolorosa a um dos crimes mais horrendos da história recente do Brasil.