Noticias

Caso JonBenét Ramsey: confira 5 teorias sobre a misteriosa morte da famosa Miss Mirim

O mistério do assassinato de JonBenét Ramsey: Onde estamos depois de 27 anos?

No dia após o Natal de 1996, uma notícia chocante abalou os Estados Unidos: JonBenét Ramsey, uma garota de seis anos, estava morta, estrangulada e agredida a golpes de porrete no porão de sua casa, no Colorado. Em um caso que se tornou o emblemático exemplo de crimes sem solução e ganhou os holofotes da mídia a nível global, a pequena JonBenét tem seu nome lembrado no especial do A&E: “O Assassinato de JonBenét: A Verdade Revelada”.

Apesar de passar mais de duas décadas, o crime continua sem solução. Durante todos esses anos, inúmeras teorias e especulações surgiram, rodando a imagem dos pais de JonBenét, a possibilidade de ser obra de um invasor ou até alegando que JonBenét não teria realmente morrido, mas crescido para se tornar a cantora popular Katy Perry – uma teoria particularmente estranha que ganhou tracção em 2014.

JonBenét Ramsey
Caso JonBenét Ramsey: confira 5 teorias sobre a misteriosa morte da famosa Miss Mirim 3

LEIA MAIS:

Você não vai acreditar no que brasileira presa na Europa por abusar de filhos pediu à justiça

Túmulo do assassino Lázaro foi violado por adolescente de 15 anos; relembre o caso

A teoria de Katy Perry

A teoria proposta pelo usuário do YouTube, Dave Johnson, sustenta que Katy Perry e JonBenét Ramsey são de fato a mesma pessoa. Esta teoria se baseia nas semelhanças físicas entre Perry e Ramsey, bem como nas alegadas semelhanças entre os pais das duas. No entanto, é importante ressaltar que Katy Perry nasceu em 1984, seis anos antes do nascimento de JonBenét em 1990.

Teorias alternativas e bizarras

Algumas das teorias mais bizarras especulam que JonBenét foi vítima de um ritual satânico especificamente realizado na véspera de Natal. Além disso, outra teoria envolve a figura de Bill McReynolds, que se fantasiou de Papai Noel na casa dos Ramsey duas noites antes do crime e escreveu um cartão para JonBenét, prometendo um “presente especial” após o Natal.

JonBenét Ramsey
Caso JonBenét Ramsey: confira 5 teorias sobre a misteriosa morte da famosa Miss Mirim 4

Os pais da JonBenét Ramsey

No livro “Uma Mãe Má: A Confissão Oculta do Assassino de JonBenét”, o psicólogo Andrew G. Hodges lança a teoria de que Patsy Ramsey, a mãe de JonBenét, descobriu o marido molestando a filha e teve um ataque de raiva. As especulações também sugerem que Patsy teria atacado a filha após ela molhar a cama. Dessa forma, os pais teriam encenado um sequestro para encobrir a morte da menina. No entanto, os exames de DNA excluíram a família Ramsey como suspeitos.

O caso por envolto em mistério e teorias bizarras, 27 anos após o assassinato da jovem JonBenét. Infelizmente, a verdade sobre o que aconteceu naquela trágica manhã de Natal de 1996, ainda está por vir à tona.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo