O Desaparecimento Misterioso de Joshua Maduxx
No ano de 2008, a família Maduxx enfrentou o desaparecimento de Joshua Maduxx, um garoto de 18 anos amante da natureza e da música, que dois anos antes tinha perdido o irmão Zachary. O jovem saiu para uma caminhada e nunca mais voltou. Seu paradeiro só foi descoberto em 2015, quando restos mortais foram encontrados em uma chaminé de uma cabana abandonada.
Era comum para Joshua sair para longas caminhadas pela floresta, mas, sempre dava notícias à família. Seu desaparecimento, assim, foi prontamente notado e a polícia acionada.

LEIA MAIS:
Polícia Federal faz operação para combater crime de pornografia infantojuvenil
Caso Marquinho Catiri: arma que matou miliciano foi usada em pelo menos outros dois crimes
Buscas Infrutíferas e o Mistério que Permaneceu
Depois de cinco dias sem notícias de Joshua, familiares, vizinhos e conhecidos da cidade se uniram em uma busca desesperada pelo jovem. Infelizmente, nem os civis, nem os policiais encontraram pistas do paradeiro dele.
Para a família Maduxx, o jovem poderia ter deixado a cidade em busca de uma vida nova. A possibilidade de algo pior ter acontecido era impensável. Assim, o caso que cercou a família de perguntas sem respostas permaneceu em aberto até 2015.
Como o Corpo de Joshua foi encontrado
Um acontecimento chocante ocorreu quando um homem chamado Chuck Murphy, dono de uma cabana próxima à casa dos Maduxx, encontrou ossos humanos dentro da chaminé da residência durante um processo de demolição. A posição fetais dos ossos chamou a atenção e a análise forense confirmou: eram os restos mortais de Joshua Maduxx.
O legista responsável pelo caso, Al Born, não identificou marcas de balas, facadas ou traumas, o que levava a crer que a morte fora acidental. Mas, como ele teria ido parar ali?

Dúvidas e Teorias
Chuck Murphy contou à polícia que a cabana onde Joshua foi encontrado estava abandonada há mais de uma década. Ele alegou que uma malha de proteção havia sido instalada sobre a chaminé, impedindo que Joshua tivesse entrado por lá. Entretanto, tal malha não foi encontrada nos resquícios da cabana.
A possibilidade de homicídio foi levantada, mas rapidamente descartada pela polícia já que não havia marcas de violência nos restos mortais. Nenhuma evidência indicava que Joshua tivesse sido amarrado ou drogado. A hipótese mais aceita foi a de que Joshua caiu na chaminé e sofreu de hipotermia ou desidratação.
Apesar das teorias, muitas perguntas permanecem sem respostas. O que se sabe é que a família Maduxx obteve um desfecho para o mistério do desaparecimento de Joshua e conseguiu realizar um enterro digno para o ente querido.