NoticiasDireito Penal

Caso Marielle Franco: viúva diz que a justiça só será feita quando encontrarem mandante do crime

Monica Benício (PSOL/RJ), companheira de Marielle, concedeu uma entrevista ao jornal O GLOBO, abordando os avanços na investigação do crime

Familiares e amigos da vereadora Marielle Franco, que foi vítima de assassinato no Rio de Janeiro, juntamente com o motorista Anderson Gomes, em março de 2018, prestaram homenagens à parlamentar, que completaria 44 anos na quinta-feira (27).

No local da estátua em homenagem a Marielle, conhecida como Buraco do Lume, a vereadora Monica Benício (PSOL/RJ), companheira de Marielle, concedeu uma entrevista ao jornal O GLOBO, abordando os avanços na investigação do crime. Ela expressou otimismo com os passos dados, mas destacou que a busca pela justiça continua, e o objetivo é descobrir quem ordenou o assassinato de Marielle.

Leia mais:

PCC: documentos inéditos detalham plano para sequestrar e matar Sergio Moro

Escândalo! Justiça anula esmagadora maioria das prisões na cracolândia durante período polêmico em 2022

canalcienciascriminais.com.br caso marielle franco viuva diz que a justica so sera feita quando encontrarem mandante do crime marielle 1
Fonte: Folha PE

As comemorações foram com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Parto, conduzidas pelo Padre Gegê, amigo e professor da PUC. Em seguida, o grupo seguiu para o Buraco do Lume, onde depositaram flores, especialmente girassóis, que viraram símbolo dos slogans “Marielle, presente” e “Marielle, semente”.

A mãe da vereadora, Marinete da Silva, de 71 anos, agradeceu o apoio recebido após a perda da filha e enfatizou que ela estará sempre presente em suas vidas. Monica enfatizou a necessidade de continuar lutando por justiça, não apenas em nome de Marielle, mas também em defesa da democracia do país e em memória de todos os defensores dos direitos humanos que tiveram suas vidas ceifadas.

Marinete enfatizou que Marielle foi uma mulher extraordinária e celebrar sua vida é um ato de alegria e gratidão

canalcienciascriminais.com.br caso marielle franco viuva diz que a justica so sera feita quando encontrarem mandante do crime marielle
Fonte: VEJA

O dia do aniversário da vereadora foi escolhido pela família como uma ocasião para celebrar o tempo que passou ao lado dela e para honrar o legado e os ensinamentos deixados pela vereadora. Marinete enfatizou que a filha foi uma mulher extraordinária que transcende o presente, e celebrar sua vida é um ato de alegria e gratidão.

Ela expressou sua profunda gratidão ao Padre Gegê e a todos que participaram da homenagem. Assim, a data do aniversário da vereadora assassinada se torna uma ocasião especial para celebrar sua vida, seu amor e seu impacto duradouro, enquanto a luta por justiça e direitos humanos continua a ser lembrada e defendida por aqueles que a conheciam e a amavam.

Fonte: Diário do Nordeste

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo