Caso músico Neno: homem é preso por racismo e tentativa de homicídio em Curitiba
O homem acusado de tentativa de homicídio e racismo contra o músico Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, foi preso preventivamente na última quarta-feira (30). Paulo Cezar Bezerra da Silva, de 36 anos foi encaminhado ao Centro de Triagem, e em seguida foi encaminhado à penitenciária.
Neno foi agredido com um cassetete
O cantor foi agredido na terça-feira passada, (22), na rua Doutor Faivre, região central de Curitiba. Câmeras de segurança de um condomínio registraram o momento em que o investigado Paulo Cezar Bezerra da Silva abordou Neno proferindo diversos xingamentos racistas. Paulo Cezar agrediu o cantor com um cassetete, além de portar uma faca e tentar incentivar um cachorro a morder a vítima.
A prisão preventiva do suspeito foi decretada e cumprida na quarta-feira (30), e segundo o advogado da vítima, as mobilizações populares ajudaram a acelerar a prisão.
A advogada que representa o suspeito, disse que Paulo Silva reconhece ser o autor das agressões, mas que nega a tentativa de homicídio e a prática de racismo. A defesa informou também que ainda não teve acesso aos depoimentos, e que irá pedir à justiça para que Paulo possa responder em liberdade.
Fonte: CBN