Caso Phillip Schofield: entenda o escândalo sexual que chocou o Reino Unido e derrubou apresentador de TV

Escândalo sexual envolvendo Phillip Schofield abala a TV britânica

Phillip Schofield, um dos principais apresentadores de TV britânico, considerado o “rei das manhãs”, se envolve em um escândalo sexual e choca o Reino Unido. O apresentador, de 61 anos, teve um affair com um funcionário mais jovem e mentiu para encobri-lo, gerando críticas sobre o ambiente de trabalho no programa.

LEIA MAIS:

Madeleine McCann: Solo do reservatório é comparado com amostras da van do principal suspeito

Caso Gianni Versace: conheça os detalhes da impressionante história do garoto de programa que assassinou o estilista

A saída de Phillip Schofield da ITV

Após a divulgação do escândalo, Phillip Schofield anunciou sua saída “com efeito imediato” da ITV. Em um comunicado a imprensa, o apresentador confessou que o relacionamento com o colega foi imprudente, mas não ilegal. Ele se desculpou por mentir para colegas, empregadores, mídia e público.

Advogados que representam Schofield confirmaram que o relacionamento começou após o jovem completar 18 anos e já trabalhar no programa. Logo após a confissão do apresentador, a ITV cortou todos os laços com Schofield, declarando profunda decepção com suas atitudes.

esposa Stephanie Lowe
Caso Phillip Schofield: entenda o escândalo sexual que chocou o Reino Unido e derrubou apresentador de TV 3

Qual o impacto desse escândalo na carreira de Schofield?

Antes desse escândalo, Phillip Schofield já havia deixado seu posto de apresentador no This Morning após relatos de uma briga com a co-apresentadora Holly Willoughby. Mesmo assim, ele permaneceu na emissora até o momento de sua confissão.

A agência de talentos YMU também cortou relações com Schofield após seu anúncio sobre o caso. Outras personalidades da TV britânica questionam o quanto a ITV sabia sobre o relacionamento e quais medidas tomou.

Como isso afeta o programa This Morning?

Com a saída de Schofield, a ITV enfrenta dúvidas sobre o futuro do This Morning. Holly Willoughby, co-apresentadora do programa, deve retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, após um período de férias.

Já o principal patrocinador do This Morning, uma empresa de venda de carros usados, anunciou que não vai renovar o contrato multimilionário. Além disso, outras empresas estariam temerosas de associar suas marcas com o programa e algumas personalidades estariam recusando convites para participar do This Morning. Até o momento, a ITV nega quaisquer planos de retirar o programa do ar.

Esse escândalo envolvendo um dos maiores apresentadores de TV do Reino Unido mostra não só o impacto na carreira de Phillip Schofield, mas também no programa This Morning e, possivelmente, na imagem da própria emissora ITV.

phillip
Caso Phillip Schofield: entenda o escândalo sexual que chocou o Reino Unido e derrubou apresentador de TV 4