Noticias

Caso Turpin: o casal macabro que trancafiou 13 filhos por anos na Califórnia

Família Turpin: o livro de contos de fadas que virou uma tragédia real

No dia 17 de janeiro de 2018, uma casa na tranquila rua Muir Woods, na cidade de Perris, Califórnia, deixou de exibir a imagem de uma “típica família feliz”. Na propriedade de número 160, a vida dos 13 filhos de David Allen e Louise Anna Turpin, respectivamente 57 e 49 anos, mudou drasticamente após uma delas conseguir fugir e alertar a polícia local.

Turpin
Caso Turpin: o casal macabro que trancafiou 13 filhos por anos na Califórnia 3

LEIA MAIS:

Mauro Cid e as joias: entenda as possíveis estratégias de defesa do assistente de Bolsonaro

Fique por dentro de TUDO que Bolsonaro está sendo acusado perante a justiça

A misteriosa família Turpin

Uma das filhas do casal, com apenas 17 anos, conseguiu escapar da “casa dos horrores” onde ela e os irmãos, com idades entre 2 e 29 anos, viviam em cativeiro. Eles eram mantidos amarrados, sobrevivendo em ambiente escuro e insalubre. Na casa localizada a cerca de 95 quilômetros de Los Angeles, as autoridades encontraram crianças e adultos desnutridos e muito sujos, levantando suspeitas sobre as condições de vida que levavam.

Fotos felizes escondiam a realidade

Mesmo diante das desoladoras condições encontradas, a perceção que se tinha da família Turpin era contrastante. As fotos compartilhadas em sua página no Facebook mostravam os Turpin visitando locais turísticos como a Disney e Las Vegas, sempre vestidos com uniformes, mas aparentemente em momentos de alegria.

Agora, os vizinhos se perguntam se não deveriam ter desconfiado de algo, uma vez que as crianças e os adultos eram raramente vistos. David e Louise Turpin permanecem detidos sob fiança de US$ 9 milhões cada um. Eles são acusados de tortura e de colocar em risco a vida de menores de idade.

Turpin
Caso Turpin: o casal macabro que trancafiou 13 filhos por anos na Califórnia 4

Por trás da tragédia, problemas financeiros

Além das chocantes revelações de tortura e cárcere, descobriu-se também que a família enfrentava graves problemas financeiros. Os pais tiveram que declarar falência duas vezes e os documentos bancários indicam que, apesar do trabalho de David como engenheiro em uma empresa de tecnologia de defesa, as despesas excediam suas rendas.

A escola domiciliar dos Turpin

A fim de justificar a pouca exposição das crianças, os pais alegavam que eram “educados em casa”. De acordo com o Departamento de Educação da Califórnia, David Turpin constava como o diretor da Sandcastle Day School, uma escola privada, que registrava os filhos do casal como os únicos alunos.

Esta chocante história revela como a aparentemente tranquila vida suburbana pode esconder sombrios segredos. Agora, as autoridades, vizinhos e amigos próximos se perguntam: como isso pôde acontecer sem que alguém percebesse?

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo