• 6 de julho de 2020

Comissão Especial de Estudos de Crimes Digitais

 Comissão Especial de Estudos de Crimes Digitais

E-mail da Comissão: ceecd@canalcienciascriminais.com.br


 

1) DO OBJETIVO

A comissão tem por objetivo promover estudos, pesquisas, documentos e estatísticas, mas não se limitando a estes, sobre os crimes digitais (próprios e impróprios) no Brasil e no mundo, contribuindo, ao final, com produções para posterior publicação na Editora do Canal Ciências Criminais.

2) DA METODOLOGIA

Pesquisa e estudos da bibliografia, jurisprudência, das leis e projetos de leis; Estudos comparativos entre doutrina brasileira e estrangeira. Os temas serão delimitados oportunamente pelo Coordenador da pesquisa, assim que selecionados os integrantes do grupo.

3) DOS ENCONTROS

Bimestrais, na cidade de São Paulo/SP. O local será oportunamente informado. Quando não for possível o encontro presencial e para os integrantes que residirem em outras localidades, os encontros serão mediante utilização de aplicativos como o Skype, Periscope, FaceTime, etc. O primeiro encontro será oportunamente informado.

4) DAS RESPONSABILIDADES

Caberá aos secretários realizar atas das reuniões e divulgar aos membros via e-mail, além de auxiliar na organização das pesquisas para o bom andamento dos trabalhos.

5) DOS PRAZOS

A Comissão apresentará resultados das pesquisas ao final do primeiro semestre de 2016, em data a ser divulgada.

6) COMPOSIÇÃO

Coordenador:

Marcelo Crespo

Secretários:

Andréia Santos

Fernanda Tasinaffo

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.