Por causa de celular, homem tenta matar o irmão e acaba preso
Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (29), acusado de tentar matar o irmão por causa da apreensão policial de um celular.
De acordo com a polícia, as autoridades foram cumprir um mandado de busca na casa da família, e o investigado culpou o irmão pela apreensão do aparelho e tentou matá-lo. O caso aconteceu em São Pedro do Suaçuí, na Região Leste de Minas Gerais.
Irmãos discutem por causa de apreensão de celular
A tentativa de homicídio cometida contra o irmão, aconteceu depois que agentes da polícia civil estiveram na residência cumprindo um mandado de busca e apreensão contra a vítima, em razão de investigações de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Durante a operação policial, um celular foi apreendido e teria sido o motivo da briga entre os irmão que resultou no crime.
O delegado responsável pela investigação, Gabriel Teixeira, relatou sobre o caso:
“O autor esbravejou que a vítima deveria lhe pagar um celular novo, mas a vítima afirmou que não pagaria, então eles entraram em luta corporal. Em seguida, o suspeito se apossou de uma faca e atacou o irmão, tentando atingi-lo na barriga e no pescoço, mas a vítima conseguiu se esquivar. O homem ainda tentou correr atrás da vítima, mas foi contido pelos policiais.”
O delegado informou ainda que a faca utilizada no crime foi apreendida e o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Peçanha, onde foi ouvido e confessou a ação. Ele foi entregue ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.
Durante a confissão, o suspeito disse à polícia que o irmão já ameaçou matá-lo antes, inclusive com uma arma de fogo.
Fonte: Estado de Minas