NoticiasDireito Penal

Cerco se fechando para Bolsonaro: PF pede que EUA envie documentos e imagens de venda das joias

As primeiras informações relevantes serão disponibilizadas ainda durante a primeira metade do mês de setembro

A Polícia Federal (PF) concluiu os trâmites de cooperação com as autoridades dos Estados Unidos como parte da investigação relacionada ao escândalo envolvendo a venda de joias no exterior por ex-auxiliares de Bolsonaro. As solicitações, de acordo com informações feitas à emissora CNN, abrangem a obtenção de documentos referentes à aquisição e venda de joias, à quebra de sigilo bancário e transações para obtenção de gravação em vídeo.

Os investigadores estão prevendo que, após encaminhar essas solicitações à autoridade central dos Estados Unidos, as primeiras informações relevantes serão disponibilizadas ainda durante a primeira metade do mês de setembro.

canalcienciascriminais.com.br cerco se fechando para bolsonaro pf pede que eua envie documentos e imagens de venda das joias pf 1
Fonte: Portal do Marcos Santos

Leia mais:

Argentina julga 6 acusados de caso chocante de estupro coletivo em Buenos Aires à luz do dia

Alerta Amber: a trágica história que deu origem ao sinal de emergência

A PF obteve uma autorização para a quebra de sigilo das contas bancárias situadas fora do país

Esses pedidos são feitos por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, que faz parte do Ministério da Justiça. Além disso, o processo envolve o envio de uma equipe da PF para condução de investigações e ações no exterior. A PF obteve uma autorização para a quebra de sigilo das contas bancárias situadas fora do país, pertencentes tanto a Jair Bolsonaro quanto ao general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens Mauro Cid.

canalcienciascriminais.com.br cerco se fechando para bolsonaro pf pede que eua envie documentos e imagens de venda das joias pf
Fonte: Rádio Itatiaia

Há suspeitas de que a conta bancária do militar tenha sido utilizada para receber valores relacionados à venda de presentes de alto valor, que foram recebidos por autoridades públicas brasileiras de representantes árabes. No âmbito nacional, o investigador da Polícia Federal identificou que o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectou movimentações financeiras no exterior totalizando pelo menos R$ 4 milhões nas contas bancárias do general no Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo