NoticiasDireito Penal

Chacina na sinuca: advogado de réu foi baleado no escritório por falso cliente

O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges foi baleado no escritório dele, no fim da tarde de quinta-feira (23), em Sinop, a 503 km de Cuiabá-MT. O Hospital Dois Pinheiros confirmou que o advogado deu entrada na unidade. Segundo o diretor do hospital, Marcos Vinicius levou um tiro no tórax.

Após luta corporal, advogado de MT é baleado dentro do próprio escritório por sujeitos que fingiam ser potenciais clientes

A Polícia Militar informou que duas pessoas estavam no escritório conversando com o advogado se passando por clientes e, que em determinado momento, começou uma briga e um dos suspeitos efetuou um disparo contra Marcos Vinicius. O pai da vítima também estava presente no local e entrou em luta corporal contra um dos atiradores para defender o filho.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado ligou para um delegado do município contando que tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio. Os investigadores informaram que foram ao hospital e estão nas buscas pelos suspeitos.

O causídico é responsável pela defesa de Edgar de Oliveira, de 30 anos, acusado de ser um dos autores da chacina em Sinop, onde sete pessoas foram mortas, no dia 21 de fevereiro.

Marcos Vinicius também fez a defesa de Lucas Ferraz, condenado por agredir a namorada dele durante uma festa de confraternização da empresa onde trabalhava, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Fonte: Repórter MT

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo