Noticias

Chacina de Saudades: juiz determina a realização de audiência presencial

O juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Santa Catarina, alterou a forma como deverá ocorrer a audiência de instrução e julgamento do caso da chacina da creche de Saudades (SC), prevista para ocorrer amanhã, terça-feira (24/8).

Em um primeiro momento, o acusado seria ouvido do presídio de Chapecó, de modo virtual, porém agora deverá comparecer presencialmente no fórum.

Essa será a segunda audiência para oitivas sobre a morte de cinco pessoas em uma creche de Saudades. Segundo o magistrado, um dos motivos pelos quais determinou a presença física do réu na audiência foi a possibilidade de observar o seu comportamento, tendo em vista o incidente de sanidade mental requerido:

Dessa forma fica facilitado o contato do advogado de defesa com o acusado. Assim também poderemos observar o réu a fim de analisar o novo pedido de incidente de insanidade mental, requerido pela defesa.

O acusado será o último a ser ouvido. Antes quatorze testemunhas do crime, todas arroladas pelo Ministério Público, serão ouvidas. Na primeira audiência foram ouvidas seis vítimas e sete testemunhas, também de acusação.

O acusado foi denunciado por dezenove crimes de homicídio entre consumados e tentados. Na manhã do dia 4 de maio deste ano, o homem invadiu uma creche no município de Saudades e, com uma adaga, golpeou fatalmente duas professoras e três bebês.

Uma outra criança, com menos de dois anos, também foi ferida, mas foi socorrida e se recupera em casa.

O processo tramita em segredo de justiça.

Leia também

Pirâmide Telexfree: Lewandowski substitui preventiva por outras medidas

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Priscila Gonzalez Cuozzo

Priscila Gonzalez Cuozzo é graduada em Direito pela PUC-Rio, especialista em Direito Penal e Criminologia pelo ICPC e em Psicologia pela Yadaim. Advogada e Consultora Jurídica atuante nas áreas de Direito Administrativo, Tributário e Cível Estratégico em âmbito nacional. Autora de artigo sobre Visual Law em obra coletiva publicada pela editora Revista dos Tribunais, é também membro do capítulo brasiliense do Legal Hackers, comunidade de inovação jurídica.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo