Vítimas de chacina em Joinville foram submetidas ao ‘tribunal do crime’ antes de serem mortas
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, as seis vítimas da chacina de Joinville, que aconteceu no dia 8 de janeiro, foram submetidas ao “tribunal do crime” antes de serem assassinadas.
As autoridades investigativas acreditam que o crime tem relação com uma briga entre organizações criminosas, apesar dos seis homens mortos não terem envolvimento com estes grupos. Acredita-se que inicialmente houve um desentendimento entre uma das vítimas e uma mulher, o que acabou com uma retaliação. A motivação da discussão não foi divulgada pela polícia.
“Tribunal do Crime” acaba em chacina
O caso aconteceu na madrugada do dia 8 de janeiro, quando os criminosos invadiram uma residência em que moravam 10 pessoas, espancaram os moradores, os retiraram da casa e em seguida atearam fogo no imóvel.
Segundo a polícia, na residência havia três carros pertencentes à empresa em que os moradores trabalhavam, e os veículos foram usados pelos criminosos para transportar as vítimas até um Fiat Uno, onde seis corpos foram encontrados carbonizados, as demais vítimas conseguiram fugir.
O delegado responsável pela investigação, Dirceu Augusto Silveira Júnior, relatou que dois suspeitos já foram identificados e presos e irão prestar depoimento na Delegacia de Homicídios.53
Fonte: ND+