Chefe de milícia é preso no Rio de Janeiro
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na última segunda-feira (21) um homem apontado como chefe da milícia Queimados, atuante na baixada fluminense. Segundo as agentes policiais, ele foi identificado em uma churrascaria de luxo na Barra da Tijuca e tentou apresentar um documento falso de identificação durante a abordagem policial.
A Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) informou que o homem possui pelo menos quatro mandados de prisão pelas práticas dos crimes de extorsão mediante sequestro, homicídio, constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo, além de ser o braço direito de Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera, que está a frente de um grupo paramilitar e se tornou o miliciano mais procurado do Rio de Janeiro.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, a recompensa para quem souber o paradeiro de Tandera é de mais de R$5 mil. O homem, detido pela polícia na última segunda-feira e identificado como Valadares, estava responsável pela parte da milícia de Tandera que atua em Seropédica, KM 32 e do bairro Alvorada, em Nova Iguaçu.
Leia também
Número de homicídios no Brasil é o menor em 14 anos
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.