Noticias

Veja como foi a chegada de Boldrini ao fórum de Três Passos

O médico Leandro Boldrini, acusado de matar o filho, Bernardo, de onze anos, chegou nesta segunda-feira (20) por volta das 9 horas ao fórum de Três Passos para um novo julgamento. A chegada de Leandro não foi acompanhada de gritos de ‘assassino’ e pedidos de ‘justiça’ pela multidão.

Chegada de Leandro Boldrini ao fórum

Caso Bernardo Boldrini

Bernardo Boldrini era órfão de mãe e morava com o pai, a madrasta e uma meia irmã de um ano de idade. Segundo pessoas que conviviam com a criança, ele se queixava do abandono familiar e chegou a procurar o Judiciário no início de 2014 pedindo para morar com outra família.

A avó materna de Bernardo, Jussara Uglione, disse que a criança era maltratada pela madrasta: “Ela não deixava ele entrar em casa enquanto o pai não chegasse”. Uma babá que trabalhou para a família também relatou o tratamento que o menino recebia em casa: “Ela sempre afastava o menino de perto dela. Agredia ele com palavras”.

As investigações apontaram que o menino foi morto pela madrasta com a ajuda de uma amiga,  Edelvania Wirganovicz e o irmão dela Evandro Wirganovicz, e que o pai, Leandro Boldrini era o autor intelectual do crime.

Em 2019, o tribunal do júri condenou todos os réus pela morte de Bernardo, no entanto, o julgamento de Leandro Boldrini foi anulado após o 1º Grupo Criminal do Tribunal de Justiça considerar que “houve quebra da paridade de armas” na conduta do promotor durante o interrogatório do réu no júri.

Nesta segunda-feira (20), o fórum de Três Passos inicia um novo julgamento para apurar a responsabilidade de Leandro na morte do filho.

Boldrini

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo