Noticias

Cissa Guimarães celebra justiça no caso da morte de seu filho, Rafael Mascarenhas

A atriz fez um vídeo comentando a decisão da justiça

A atriz Cissa Guimarães fez um vídeo na última segunda-feira (28) para comemorar uma decisão da justiça que pode mandar de volta à prisão os dois condenados pela morte de seu filho, Rafael Mascarenhas.

O filho de Cissa tinha 19 anos quando, no dia 20 de julho de 2010, foi atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Estou muito emocionada, porque, depois de 13 anos, tenho a sensação de que a Justiça vai ser feita e honra a memória do meu filho Rafael Mascarenhas. Tenho que agradecer o carinho de todos, tenho certeza de que, nos próximos dias, vai ser expedido o mandado de prisão, e agora temos que achar eles [os condenados]” disse a atriz no vídeo que foi enviado à TV Globo

CISSA
Atriz Cissa Guimarães ao lado do filho, Rafael Mascarenhas

Leia mais:

Polícia resgata mulher acorrentada pelo pescoço após denúncia de vizinhos

Criança de 9 anos é morta e esquartejada pela mãe; corpo foi encontrado em geladeira

Treze anos após o acidente que matou seu filho, Cissa Guimarães finalmente comemora

Em outro trecho do vídeo a atriz acrescenta: “13 anos! TREZE ANOS! E depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente“.

Os réus condenados pela morte de Rafael Mascarenhas são Rafael de Souza Bussamra, que dirigia o carro e seu pai, Roberto Bussamra, que tentou corromper os policiais para liberarem o filho.

Os réus chegaram a serem presos, porém, estão soltos desde 2016, quando em um recurso permitiu que a pena fosse convertida em serviços comunitários. No entanto, a última movimentação do processo, no fim do mês passado, e que ensejou na comemoração de Cissa Guimarães, mandou cumprir a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que derrubava essa conversão.

Como ocorreu o acidente de Rafael Mascarenhas

O acidente que matou Rafael, um jovem de 19 anos, aconteceu em 2010 no Túnel Acústico, na Gávea, Zona Sul do Rio, que estava fechado para o tráfego de veículos. Segundo a 15ª DP (Gávea), que investigou o caso, Rafael andava de skate no local quando foi atropelado. A CET-Rio informou que, naquela noite, a pista ficou fechada ao tráfego de veículos das 1h10 às 4h10.

Condenação dos réus

A justiça condenou os réus as seguintes penas:

  • Rafael de Souza Bussamra – 3 anos e seis meses de detenção, mais suspensão da habilitação para dirigir durante esse período.
  • Roberto Martins Bussamra, condenação pelo crime de corrupção ativa – 3 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, mais pagamento de 18 dias-multa.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo