Noticias

Crimes podem ter sido cometidos em festa de “curso de pegação” no Brasil por “coaches” americanos

Dois americanos que oferecem cursos para “conquistar mulheres” por até US$ 50 mil estão sendo investigados pela polícia de São Paulo. Eles são suspeitos de terem cometido crimes durante uma festa em uma mansão no Morumbi, em fevereiro. Diversas mulheres que participaram do evento registraram queixa, alegando terem sido enganadas.

Festa era uma “aula prática” de um curso de “pegação”

Algumas das mulheres relataram à polícia que o evento tinha menores de idade e que não sabiam que a festa era uma “aula prática” de um curso de “pegação”. Os americanos, conhecidos como Mike “Pickupalpha” e David “Bond”, divulgaram imagens da festa nas redes sociais, promovendo seus cursos.

De acordo com o criminalista Raul Abramo, tanto a conduta da dupla quanto a dos homens que pagaram pelo evento podem ser enquadradas como crimes, dependendo do resultado da investigação. Caso se prove que as mulheres foram enganadas, os participantes do curso que tiveram relações com elas podem responder por violação sexual mediante fraude.

Outros possíveis crimes incluem estupro de vulnerável, caso algum dos homens tenha se aproveitado de mulheres dopadas ou muito bêbadas, e indução à prostituição, se a polícia descobrir que houve propostas de prostituição durante a festa. A polícia também investiga a possibilidade de tráfico de pessoas, mas Abramo não acredita que seja o caso.

Além disso, envolvidos podem responder pelo crime de registro não autorizado de intimidade sexual, caso tenham fotografado ou filmado as mulheres nuas ou durante momentos íntimos. As vítimas também podem processar os organizadores e participantes do evento na esfera civil, com pedidos de indenização por danos morais.

A Justiça brasileira pode processar e condenar cidadãos americanos por crimes cometidos no Brasil, mas o cumprimento da sentença fica dificultado caso as pessoas já tenham saído do país. O Brasil tem um tratado de extradição com os EUA, mas ele não inclui esses crimes.

Fonte: BBC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo