Cobasi: crueldade animal em Porto Alegre choca o país!
Porto Alegre: crueldade na loja Cobasi
Uma tragédia animal chocou Porto Alegre e o país neste fim de semana. Alguns animais que estavam à venda na loja Cobasi, localizada no subsolo do Shopping Praia de Belas, morreram afogados com a inundação. O caso aconteceu após a cheia do Guaíba. Diante da situação, a ONG Princípio Animal conseguiu uma liminar para acessar o local e resgatar os possíveis sobreviventes.
Leia mais:
‘Jogo do Tigrinho’: influenciadores ostentam vida de luxo
Operação Maligno: MPAL desarticula quadrilha responsável por compra de Porsche de Dani Alves
Ação urgente da ONG Princípio Animal
Com a situação de urgência e a possibilidade de ter alguns animais com vida, a ONG Princípio Animal entrou com uma ação judicial para acessar o local. Assim, no último sábado (18), o juiz Jaime Freitas da Silva concedeu a liminar para o acesso, em companhia do Corpo de Bombeiros e um técnico do Gabinete da Causa Animal de Porto Alegre.
Alegando falta de acesso
De acordo com nota da Cobasi, os funcionários seguiram as orientações das autoridades e deixaram a loja de forma imediata. Além disso, destacou que garantiu o necessário para a sobrevivência dos animais por um período. Entretanto, com a forte inundação no local não foi possível o retorno dos funcionários, o que ocasionou a morte dos animais.
Investigação em curso
A polícia já abriu uma investigação para determinar quem foram os responsáveis pela tragédia na loja. Então, de acordo com as informações iniciais, no local tinha aves, roedores e peixes, mas o total não foi divulgado.
Mobilização social
O caso causou comoção da população nas redes sociais e muitos exigem respostas da Cobasi e justiça para os animais. À frente da situação, a ONG Princípio Animal está recebendo doações para o cuidado dos animais sobreviventes.
Prevenção de novas tragédias
Para evitar novas tragédias como a que aconteceu na Cobasi, é importante que medidas sejam tomadas. Assim, é fundamental que os órgãos públicos e as empresas se responsabilizem pelo bem-estar e segurança dos animais, principalmente nos casos de emergência.