• 15 de agosto de 2020

Cobra jararaca leva juiz a suspender expediente em fórum na Ilha do Marajó (PA)

 Cobra jararaca leva juiz a suspender expediente em fórum na Ilha do Marajó (PA)

Cobra jararaca leva juiz a suspender expediente em fórum na Ilha do Marajó (PA)

Uma situação incomum quebrou a rotina do fórum da comarca de Cachoeira do Arari, na Ilha de Marajó (PA), no decorrer desta semana. Três servidores da comarca encontraram uma cobra (supostamente jararaca) e registraram em vídeo. Ao tomar conhecimento do fato, o juiz de direito titular da comarca, Leonel Figueiredo Cavalcanti, ordenou a suspensão do expediente até que o réptil seja localizado.

O despacho foi assinado na quinta-feira (5). O magistrado da comarca de Cachoeira do Arari afirmou, no despacho, que há risco de a cobra estar abrigada “em qualquer lugar, caixas com processos acautelados, lotes de processos, tomadas desencapadas, armários, etc”. A cobra continua desaparecida, levando à inquietação dos funcionários do fórum. Os serviços essenciais do fórum devem continuar em regime de plantão.

Existe alta probabilidade de haver bichos venenosos escondidos, proporcionando a insegurança dos jurisdicionados e servidores – Juiz Leonel Figueiredo Cavalcanti

Confira a íntegra da portaria:

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Então, siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.