NoticiasDireito Penal

Colega descreve Suzane von Richthofen como aluna ‘quieta’ e ‘especial’ durante seus estudos

No dia 11 de janeiro deste ano, a Justiça autorizou que Suzane von Richthofen progredisse para o regime aberto, após cumprir sua pena na prisão de Tremembé, localizada no interior de São Paulo.

Leia mais: 4 casos criminais que foram solucionados após várias décadas

O atirador de Realengo – tudo sobre o massacre escolar ocorrido em 2011

Caso Liana Friedenbach e Felipe Caffé: vítimas de Champinha

Suzane, que atualmente é estudante de biomedicina, transferiu-se de Taubaté (SP) para uma universidade particular em Itapetininga (SP). As duas cidades estão separadas por uma distância de aproximadamente 300 quilômetros.

Um ex-colega de turma de Suzane, que preferiu não se identificar, contou mais sobre como ela se comportava na sala de aula.

Suzane von Richthofen foi descrita como uma estudante “calma”, “inteligente” e “participativa”

Ele disse que Suzane era uma aluna dedicada e inteligente, sentava na frente da classe, prestava atenção e era muito rápida em completar as provas, geralmente terminando em menos de cinco minutos enquanto a maioria dos outros alunos levava cerca de 40 minutos.

Embora ela fosse quieta e se sentasse sozinha, o estudante afirmou que Suzane era interativa com os professores e tinha algumas amigas nos corredores.

Fonte: UOL

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo