Noticias

Colombiano condenado pela morte da namorada terá extradição julgada pelo STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na última quarta-feira (29) a apreciação do pedido de extradição de um colombiano condenado pela morte de sua então namorada. O pedido está sendo analisado pela 2ª turma da Suprema Corte, e deve voltar a ser apreciado nesta quinta-feira (30), com voto do ministro relator, Alexandre de Moraes.

colombiano
Ministro Alexandre de Moraes, relator do pedido de extradição do colombiano

STF julga pedido de extradição de colombiano condenado por homicídio

No caso concreto em questão, o colombiano permaneceu foragido durante 26 anos após ser condenado pela morte da sua então namorada. Após tomar conhecimento de que as autoridades brasileiras haviam o encontrado em Belo Horizonte, Minas Gerias, o governo da Colômbia pediu a extradição do condenado para que fosse iniciado o cumprimento da pena no país.

Durante a tarde da última quarta-feira (29) aconteceram as sustentações orais, e em seguida a apreciação dos eminentes ministros.

Durante a votação, dois ministros da 2ª turma votaram pela extradição e outros dois ministros votaram contra a concessão do pedido. O quinto ministro que compõe o colegiado não votou por questões de licença médica, razão pela qual a apreciação do pedido de extradição precisou ser interrompido por causa do empate.

Diante disso, a votação voltará a acontecer na sessão da quinta-feira (30) com o voto do ministro Alexandre de Moraes.

Fonte: Migalhas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo