Columbine: primeiro massacre em escola que chocou o mundo vai completar 24 anos
Um dos primeiros massacres em escola registrado, aconteceu no dia 20 de abril de 1999 na Columbine High School, nos Estados Unidos. Marcado por um tiroteio em massa que resultou na morte de 13 pessoas, incluindo os atiradores, o crime foi transmitido em tempo real em muitos canais de televisão norte-americanos, levando as pessoas a refletirem sobre a influência negativa da mídia nesse tipo de crime.
O massacre foi cometido por dois estudantes do colégio, Eric Harris, de 18 anos, e Dylan Klebold, de 17 anos, ambos cursavam o 3º ano do ensino médio, e acabaram se suicidando com um tiro na boca após a polícia cercar o local.
Leia mais:
O maior erro judiciário da História: as nulidades no julgamento de Jesus Cristo
A injustiça que levou à crucificação de Jesus Cristo: as reflexões de Ruy Barbosa
O massacre de Columbine High School
No dia 20 de abril de 1999, os estudantes da Columbine High School, Eric Harris e Dylan Klebold entraram na biblioteca da instituição, às 11h29 e protagoniza um dos maiores terrores vividos por estudantes. Eles torturavam psicologicamente os estudantes que estavam no local, os prenderam e atiraram em todos, transmitindo a cena ao vivo.
Apenas um dos estudantes que estava na biblioteca foi liberado pelos criminosos e saiu ileso ao ataque. Em seguida, Eric e Dylan retornaram para a cafeteria da escola, onde beberam água, descansaram e conversaram tranquilamente antes de voltar a matar os estudantes.
A polícia chegou ao local às 12h08 cercando a escola, momento em que os criminosos perceberam que estavam sem saída e se suicidaram. Ao todo, foram 13 morte, incluindo um professor.
Fonte: Abril