Noticias

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Direito Animal (2ª edição)

direito animal

Estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial de Estudos de Direito Animal!

Coordenada pela Médica Veterinária e Mestranda em Direito Animal Gisele Kronhardt Scheffer, a Comissão tem o objetivo de promover o estudo interdisciplinar dos Direitos Animais com foco nos maus-tratos aos animais e outros temas relacionados, incluindo abordagens criminais nos campos da Criminologia, Direito Penal, Sociologia, Psicologia, Medicina Veterinária e outras áreas afins.

Os membros dessa Comissão terão a oportunidade de produzir artigos acadêmicos na área, que posteriormente integrarão uma publicação inédita sob o selo da Editora Canal Ciências Criminais.

METODOLOGIA

A metodologia adotada consiste na revisão bibliográfica dos temas relacionados ao objeto da Comissão (que serão oportunamente revelados pela coordenadora no primeiro encontro), assim como pesquisa empírica ou jurisprudencial que busquem a comprovação da abordagem.

ESTUDOS

Todas as discussões serão realizadas por meio virtual, incluindo a formação de um ou mais grupos de WhatsApp, de modo a ampliar e facilitar o contato entre os participantes e a coordenadora.


Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo, breve currículo com formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail ceda@canalcienciascriminais.com.br. Considerando que as vagas são limitadas, a coordenadora selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.

Autor

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
JurisprudênciaNoticias

STJ: decisão fundamentada que indefere oitiva de testemunhas de outro país não gera cerceamento de defesa

JurisprudênciaNoticias

STJ: a palavra da vítima tem especial relevância em crimes praticados em ambiente doméstico e familiar

JurisprudênciaNoticias

STJ: o crime de uso de entorpecente para consumo próprio é de menor potencial ofensivo

JurisprudênciaNoticias

STJ: o rol previsto no art. 40, III, da Lei 11.343/06 não é taxativo

Receba novidades em seu e-mail