Noticias

Inscrições abertas: Comissão Especial de Estudos de Tribunal do Júri

tribunal do júri

Estão abertas as inscrições para compor a Comissão Especial de Estudos de Tribunal do Júri!

Coordenada pelas advogadas Bruna Andrino de Lima e Victória Martins Maia, a Comissão tem o objetivo de promover estudos relacionados ao Tribunal do Júri, perpassando por temas como teses defensivas, função acusatória do Ministério Público, disparidade de armas, estigma do réu, (im)parcialidade do Conselho de Sentença e influência da mídia.

Os membros desta Comissão terão a oportunidade de produzir artigos acadêmicos na área, que posteriormente integrarão uma publicação sob o selo da Editora Canal Ciências Criminais.

METODOLOGIA

A metodologia adotada consiste na revisão bibliográfica dos temas relacionados ao Tribunal do Júri e estudo de casos. O material será disponibilizado no decorrer do estudo da comissão pelas coordenadoras.

ESTUDOS

Todas as discussões serão realizadas por meio virtual, incluindo a formação de um ou mais grupos de WhatsApp, de modo a ampliar e facilitar o contato entre os participantes e as coordenadoras.


Tem interesse em integrar a Comissão?

Envie seu nome completo, breve currículo com formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para o e-mail juri@canalcienciascriminais.com.br  considerando que as vagas são limitadas, a coordenadoria selecionará, dentre os e-mails recebidos, os membros para integrar a Comissão.

Autor

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.
Continue lendo
Receba novidades em seu e-mail