Inscrições abertas: Comissão Permanente de Estudos de Direito Penal (Vagas Limitadas)
Estão abertas as inscrições para integrar a Comissão Permanente de Estudos de Direito Penal!
Sob a coordenação do Advogado Criminalista e professor de cursos de pós-graduação Evinis Talon, a Comissão Permanente de Estudos de Direito Penal tem o objetivo de promover o estudo e a pesquisa sobre o Direito Penal brasileiro, por meio de estudos avançado da doutrina, da jurisprudência e da legislação penal estrangeira, com o intuito de, periodicamente, elaborar uma coletânea de artigos para publicação com o selo da editora do Canal Ciências Criminais, além da apresentação de artigos científicos em congressos e seminários pelo país.
METODOLOGIA
A metodologia empregada consiste, principalmente, na revisão bibliográfica sobre a temática, adotando-se também o estudo de casos, a análise jurisprudencial e legislativa, o estudo comparativo, entre outros, sempre privilegiando as abordagens metodológicas com viés interdisciplinar. Os temas a serem analisados serão delimitados e expostos no primeiro encontro, observando a necessidade para o desenvolvimento da pesquisa, mas poderão ser modificados previamente de acordo com o interesse dos membros no decorrer dos encontros.
ENCONTROS
Os encontros serão mensais, preferencialmente em meio virtual, a fim de possibilitar a participação de membros de todo o país. Além disso, haverá constante diálogo por meio de aplicativos (WhatsApp, Periscope, FaceTime, Skype, entre outros) e grupo do Facebook. O primeiro encontro será oportunamente informado aos inscritos via e-mail.
PRAZOS
Periodicamente, a Comissão deverá organizar os resultados da pesquisa e encaminhar à Diretoria Editorial do Canal Ciências Criminais para a publicação de um livro com os artigos dos membros da Comissão. Da mesma forma, os membros deverão participar ativamente de congressos e demais eventos jurídicos, submetendo artigos para apresentação nesses eventos ou para publicação em revistas científicas.
Tem interesse em integrar a Comissão?
Envie seu nome completo, formação acadêmica (com menção de eventual experiência na pesquisa) e telefone (com WhatsApp) para cedp@canalcienciascriminais.com.br