Noticias

Acusações de comportamento inadequado: Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, é investigado

Christian Horner enfrenta investigação por alegações de comportamento inapropriado

A chefia da equipe Red Bull Racing está passando por um período conturbado. Christian Horner, líder da equipe, virou alvo de uma investigação acerca de possíveis mensagens de cunho sexual mandadas para uma colaboradora da escuderia. As acusações surgiram, mas, até o momento, Horner não foi afastado de seu cargo de CEO e chefe de equipe e, inclusive, esteve presente no lançamento do carro RB20 da Red Bull para o ano de 2024.

"Acusações de comportamento inadequado: Christian Horner, Chefe da Red Bull Racing, é Investigado"
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Investigação aponta ligação de Deolane Bezerra com traficante foragido em baile no Rio

Ex-assessor presidencial Filipe Martins busca liberdade em meio a acusações de golpe e racismo

A busca de Horner por um acordo

Segundo o De Telegraaf, jornal de origem holandesa, o time de advogados que representa Horner tentou um acordo com a vítima, sugerindo um montante de 650.000 libras esterlinas. A denúncia, originada em dezembro de 2023, menciona Horner como autor de mensagens de teor sexual durante um longo período. A colaboradora da Red Bull Racing guardou tais mensagens e as mostrou como prova ao advogado de defesa através de seu defensor privado.

Os superiores já estão a par da situação

A Red Bull GmbH, proprietária do time de F1, assim como Oliver Mintzlaff, gerente de esportes da empresa, foram informados sobre a investigação. As ações da Red Bull GmbH são divididas entre o empresário tailandês Chalerm Yoovidhya e Mark Mateschitz, sendo Yoovidhya o maior acionista.

Apesar de Horner contar com o apoio de Yoovidhya, o empresário, até agora, não emitiu uma nota de apoio formal ao chefe de equipe e sua postura em relação ao caso está incerta. Horner já negou todas as acusações e, durante o lançamento do veículo RB20, falou, pela primeira vez, sobre o assunto publicamente, salientando o comprometimento da equipe com a próxima temporada.

O impacto dessas acusações

“Inevitavelmente, o caso se tornou uma distração, mas a equipe está muito unida,” declarou Horner a veículos de imprensa, incluindo a RacingNews365. “Todos estão empenhados com a temporada que está por vir, então tem sido muito negócio como de costume, e o apoio tem sido incrível.”

Horner se disse grato pelo apoio dos parceiros, pilotos e da equipe e reafirmou sua negação às acusações enquanto espera ansiosamente pelo término da investigação. O caso abriu um espaço para discussões acerca dos problemas enfrentados pelo F1 fora das pistas e reforça a necessidade de um local de trabalho respeitoso e seguro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo