Noticias

Condenado mais de uma vez, Thiago Brennand ainda responde a 5 processos na Justiça

Na última sexta-feira (27), o empresário Thiago Brennand foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, em regime semiaberto, por agredir a modelo Helena Gomes, em 2022. O caso aconteceu em uma academia no shopping Iguatemi, em São Paulo.

O empresário, atualmente, responde ainda por 5 processos na Justiça de São Paulo. Anteriormente, respondia a mais 2, que já tiveram as sentenças condenatórias proferidas.

canalcienciascriminais.com.br condenado mais de uma vez thiago brennand ainda responde a 5 processos na justica image
Imagem: Reprodução/CNN Brasil

Leia mais:

Irmã de Marielle Franco defende punição mais rígida para crimes de racismo

Golpe do Desenrola Brasil? Veja como acontece o crime e evite

Thiago é condenado por lesão corporal contra a modelo

Segundo a decisão da 6ª Vara Criminal Central da capital paulista, ele foi condenado pelo crime de lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal brasileiro. A pena para o delito pode ser detenção de três meses a um ano. Contudo, a decisão judicial determinou que Brennand deverá cumprir 1 ano e 8 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. Ademais, o empresário deverá indenizar a modelo em R$ 50 mil com 1% de multa por mês desde o ocorrido, em 2022.

A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva feito pela defesa de Brennand, ainda na mesma decisão. Assim, como na outra condenação, cabe recurso. Dessa forma, o processo não pode ser considerado completamente finalizado.

Primeira condenação do empresário foi em outubro deste ano

A primeira condenação de Brennand ocorreu no dia 11 de outubro. O processo correu na 2ª Vara de Porto Feliz e determinou a pena de 10 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro.

O empresário ainda responde a sete processos na justiça. Anteriormente, eram nove. Dois foram finalizados após acordo extrajudicial entre as partes.

Fonte: CNN Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo