NoticiasDireito Penal

Condenado por fraude: ‘Faraó dos Bitcoins’ é condenado a pagar multa MILIONÁRIA

A esposa de Glaidson e a empresa de propriedade do casal também foram igualmente ordenadas a pagarem a multa

O homem de negócios extremamente reconhecido como o “Faraó dos Bitcoins”, cujo nome é Glaidson Acácio dos Santos, está enfrentando uma sentença da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A CVM determinou que ele pagasse uma multa no montante de R$ 34 milhões devido a atividades fraudulentas relacionadas ao mercado de valores mobiliários. A esposa do ‘Faraó dos Bitcoins’, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, que é venezuelana por nacionalidade, e a empresa de propriedade do casal, a GAS Consultoria e Tecnologia, também foram sujeitas à mesma decisão e foram igualmente ordenadas a pagar a multa.

canalcienciascriminais.com.br condenado por fraude farao dos bitcoins e condenado a pagar multa milionaria farao
Fonte: Rlagos Notícias

Leia mais:

Polícia Federal prende líder da milícia no Rio de Janeiro

PT faz pedido chocante para anular impeachment de Dilma Rousseff

Além disso, tanto o casal quanto sua empresa foram proibidos de se envolver em qualquer tipo de operações no mercado de valores mobiliários no Brasil pelos próximos 102 meses. A determinação para impor essa deliberação foi feita em uma reunião ocorrida na terça-feira passada (29/08), conforme relatado pelo Metrópoles. Glaidson e Mirelis estão enfrentando acusações de terem organizado um esquema que tem semelhanças com um esquema de pirâmide financeira, no qual afirmavam oferecer investimentos em bitcoins.

Além dessa operação, o ‘Faraó dos Bitcoins’ está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro

canalcienciascriminais.com.br condenado por fraude farao dos bitcoins e condenado a pagar multa milionaria farao 1
Fonte: BR Investing

Estima-se que essa operação movimente cerca de R$ 38 bilhões, tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, Glaidson, conhecido como o “Faraó dos Bitcoins”, está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As acusações incluem crimes relacionados ao sistema financeiro nacional e um envolvimento em um caso de homicídio.

Os advogados que representam Mirelis manifestaram preocupações sobre a decisão tomada pela CVM. Em uma declaração conjunta, os advogados Ciro Chagas e Andre Hespanhol enfatizaram que a defesa de seu cliente se limita a questões de natureza criminal. Contudo, eles estão levantando dúvidas sobre os fundamentos da decisão, considerando que o cliente não teve oportunidade adequada para se defender.

Fonte: Portal do Trono

Daniele Kopp

Daniele Kopp é formada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e Pós-graduada em Direito e Processo Penal pela mesma Universidade. Seu interesse e gosto pelo Direito Criminal vem desde o ingresso no curso de Direito. Por essa razão se especializou na área, através da Pós-Graduação e pesquisas na área das condenações pela Corte Interamericana de Direitos Humanos ao Sistema Carcerário Brasileiro, frente aos Direitos Humanos dos condenados. Atua como servidora na Defensoria Pública do RS.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo