- Publicidade -

Condenados homens que lincharam outros dois em Xapuri, no Acre

- Publicidade -

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) manteve a condenação de oito réus por terem linchado um homem até a morte e terem tentado matar outro em frente de uma boate na cidade de Xapuri no ano de 2017. No entanto, três dos réus conseguiram alterar o tempo de reclusão anteriormente sentenciado. 

- Publicidade -

No momento do crime, uma das vítimas que foi agredida conseguiu escapar, a outra, entretanto, foi assassinada com golpes de facão e pauladas. O grupo teria se revoltado pelo fato de as vítimas ter entrado em uma festa dizendo que faziam parte de uma facção criminosa rival. Um deles ainda teria se aproximado da mulher de um dos homens rivais. O Tribunal do Júri na Comarca de Xapuri condenou os denunciados por homicídio qualificado e corrupção de menores, tendo em vista que estavam acompanhados de sete adolescentes. Dois dos réus tiveram a pena cominada em 43 anos. 

O desembargador Pedro Ranzi, relator do caso, em seu voto, rejeitou as teses apresentadas pela defesa, de que teria havido violação do rito de seleção dos jurados, além do cerceamento da defesa. O relator afirmou que a defesa teve acesso aos nomes dos jurados com antecedência, contudo não houve oposição ao sorteio. Ademais, no dia do julgamento nenhum registro na ata de cerceamento de defesa foi solicitado por parte dos advogados.

Prosperou, todavia, o pedido de reforma na dosimetria. Um dos réus teve sua pena de 24 anos alterada para 23 anos e oito meses; outro, sentenciado a 43 anos, teve a redução para  42 anos e 10 meses; e um terceiro, também sentenciado à 43 anos, teve a pena alterada para 37 anos e 11 meses.

- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Alexandre de Moraes revoga novas normas do Exército sobre armamento

Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?

Siga-nos no Facebook e no Instagram.

Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais