Noticias

Confronto mortal em Londrina: polícia interrrompe ‘Tribunal do Crime’

Tribunal do crime em Londrina termina em confronto com a Polícia Militar

Seis pessoas perderam a vida na última quarta-feira (7) em Londrina, em um confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar. A corporação foi alertada sobre a possível realização de um “tribunal do crime” no Jardim Felicidade, na zona norte da cidade.

Confronto mortal em Londrina: polícia interrrompe 'Tribunal do Crime'
Imagem: Reprodução

Leia mais:

Bolsonaro presente e ativo durante tentativas de golpe, dizem investigações

Celebridades são vítimas de esquema de estelionato em São Paulo

Confronto em Londrina: o que ocorreu?

O Choque da Polícia Militar chegou ao local do suposto “tribunal do crime” por volta das 14h30, na rua da Alegria, no Jardim Felicidade. Ao chegarem, foram recebidos com resistência por parte dos suspeitos. Segundo consta no Boletim de Ocorrência divulgado pela corporação, “foi necessário fazer uso da força necessária e proporcional para conter a iminente e injusta agressão”.

Apreensões após o confronto

Além dos seis suspeitos que vieram a óbito, a ocorrência resultou na apreensão de seis armas de fogo, assim como uma quantidade substancial de ilícitos. Espécimes da operação incluem um tablete de 459g de maconha, 446g de maconha já subdivididos, 23g de crack e 20 pinos de cocaína.

Investigação em andamento

Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada e a organização criminosa a qual pertenceriam também não foi identificada. A Polícia Civil fará a investigação do caso para apurar as circunstâncias do confronto e da suposta prática do “tribunal do crime”. A PM solicita que qualquer informação que possa auxiliar no esclarecimento dos fatos seja fornecida de forma anônima.

Com frequência, “tribunais do crime” são julgamentos extrajudiciais realizados por organizações criminosas para decidirem infrações internas ou disputas entre membros. Nestes “tribunais”, as penas variam desde violência física até a sentença de morte. O confronto de ontem registra mais um episódio violento em meio ao crescente problema da criminalidade na região.

Em 2024, Londrina registra um aumento na violência e confrontos entre policiais e criminosos. A população espera ações mais efetivas das autoridades de segurança pública no combate ao crime organizado, que amarga a cidade com seus diversos atos ilícitos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo