Um torcedor do Palmeiras morreu após levar um tiro na região do tórax durante uma confusão que ocorreu na Rua Palestra Itália, após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, no Mundial de Clubes. Segundos os relatos, houve tumulto, briga entre torcedores, correria, empurra-empurra e briga com policiais.
A vítima, Dante Luiz Oliveira, era membro da torcida organizada Macha Alvi Verde e também fazia parte da bateria da escola de samba Mancha Verde, além de ser amigo do ídolo do Palmeiras, o ex-jogador Marcos Assunção, que deixou a sua homenagem ao amigo na sua conta do Instagram.
Um vídeo que circula das redes sociais mostra a vítima caída diante dos policias militares presentes no local, sem que oferecessem qualquer ação. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar chamou o socorro devido:
A polícia militar acionou o socorro especializado para o atendimento à vítima baleada. Devido à gravidade do ferimento, seria inadequado o socorro em qualquer outro tipo de transporte. Unidade de Resgate de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros atendeu a vítima, prestou os primeiros-socorros no local e a levou imediatamente para o Hospital das Clínicas.
A vítima foi levada ao hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) informou que já identificou o autor dos disparos, o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Júnior. Ele foi preso preventivamente e a justiça de São Paulo já converteu a converteu em prisão preventiva. A polícia civil irá investigar a motivação do crime.
Leia também
STJ relaxa prisão preventiva decretada há seis anos
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.