Confusão em jogo do Palmeiras no Mundial de Clubes resulta em morte
Um torcedor do Palmeiras morreu após levar um tiro na região do tórax durante uma confusão que ocorreu na Rua Palestra Itália, após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, no Mundial de Clubes. Segundos os relatos, houve tumulto, briga entre torcedores, correria, empurra-empurra e briga com policiais.
A vítima, Dante Luiz Oliveira, era membro da torcida organizada Macha Alvi Verde e também fazia parte da bateria da escola de samba Mancha Verde, além de ser amigo do ídolo do Palmeiras, o ex-jogador Marcos Assunção, que deixou a sua homenagem ao amigo na sua conta do Instagram.
Um vídeo que circula das redes sociais mostra a vítima caída diante dos policias militares presentes no local, sem que oferecessem qualquer ação. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar chamou o socorro devido:
A polícia militar acionou o socorro especializado para o atendimento à vítima baleada. Devido à gravidade do ferimento, seria inadequado o socorro em qualquer outro tipo de transporte. Unidade de Resgate de Suporte Avançado do Corpo de Bombeiros atendeu a vítima, prestou os primeiros-socorros no local e a levou imediatamente para o Hospital das Clínicas.
A vítima foi levada ao hospital em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) informou que já identificou o autor dos disparos, o agente penitenciário José Ribeiro Apóstolo Júnior. Ele foi preso preventivamente e a justiça de São Paulo já converteu a converteu em prisão preventiva. A polícia civil irá investigar a motivação do crime.
Leia também
STJ relaxa prisão preventiva decretada há seis anos
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.