Com a estreia de “Pânico 5” nos cinemas, começaram a ressurgir curiosidades sobre o longa que começou em 1996. Acredita-se que a franquia do filme, embora não seja totalmente baseada em fatos reais, tenha inspirada num caso verídico de um serial killer.
Em meados dos anos 90, o roteirista do primeiro filme, Kevin Williamson, não passava de um ator fracassado, quando foi chamado para cuidar da casa de uma pessoa em um movimentado bairro de Los Angeles, Westwood. Ele estava assistindo a um programa de televisão que contava sobre casos criminosos ocorridos em Gainesville, na Flórida. A partir daí, ele começou a transformar a história de assassinatos em um clássico dos filmes de terror.
A história que deu ensejo a franquia aconteceu em agosto de 1990, quando a cidade foi abalada por um serial killer que, em apenas algumas noites, assassinou diversas pessoas de forma violenta. Todas as vítimas foram mortas dentro de seus apartamentos e em todos o serial killer se utilizou de uma faca.
O homem cometia uma série de brutalidades e deixava os corpos em diferentes posições em suas camas. Uma das vítimas chegou a ter os mamilos cortados e a cabeça pendurada na prateleira do quarto. Na época, uma estudante que morava na Universidade da Flórida contou à Associated Press que dormia com uma faca, devido ao pavor que os cidadãos estavam vivendo.
Os assassinatos pararam de maneira repentina, e a polícia chegou a prender um suspeito que vivia no mesmo complexo de apartamento de duas das vítimas, pois um dos vizinhos teria alegado que o rapaz era apaixonado por uma das vítimas.
No entanto, o verdadeiro autor dos delitos foi descoberto pouco tempo depois. Danny Rolling, de 36 anos, era suspeito de ter matado outras duas pessoas de forma muito semelhante aos assassinatos em séries que tinham ocorrido e foi preso após sofrer um acidente de carro tentando fugir das autoridades policiais, oportunidade em que confessou ser o autor do caos que havia tomado a cidade.
Rolling foi a julgamento e confessou ter sido o autor de oito homicídios, ter estuprado várias de suas vítimas e ter tentado matar o próprio pai. Ele foi condenado à morte e a sua execução aconteceu no ano de 2006.
Leia também
Mãe que matou os dois filhos tem prisão preventiva decretada pelo TJRJ
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
Disponibilizamos conteúdos diários para atualizar estudantes, juristas e atores judiciários.