Noticias

Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente?

Desde 1950, a Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos mantém uma lista de “Os Dez Mais Procurados”, uma seleção dos criminosos mais perigosos e difíceis de capturar do país. A lista é notável não apenas por destacar os crimes graves, mas também pelo papel que desempenha em envolver o público na busca por justiça.

A atual lista dos Dez Mais Procurados abrange uma variedade de crimes, de fraudes de criptomoeda a assassinatos, demonstrando a diversidade e complexidade dos desafios que as agências de aplicação da lei enfrentam. Vamos nos aprofundar nas histórias e acusações contra os dez indivíduos nesta lista, reconhecendo, porém, que eles são inocentes até que se prove o contrário.

LEIA MAIS:

Mãe de Eliza Samúdio diz que goleiro Bruno ‘nunca foi inspiração’ para Bruninho

Mãe de Madeleine McCann se enfurece após filha Amelie ser entrevistada em vigília

Jason Derek Brown

Acusado de assassinar um guarda de segurança de carro blindado e roubar o carro fora de um cinema em Phoenix, Arizona, em novembro de 2004. Jason Derek Brown é fluente em francês e tem um diploma de Mestrado em Negócios Internacionais.

Jason Derek Brown
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 11

Ruja Ignatova

Também conhecida como a “Rainha da Criptomoeda”, Ignatova é a fundadora da OneCoin, uma suposta fraude de criptomoeda estimada em bilhões de dólares. Ela desapareceu em 2017 e ainda está foragida.

Ruja Ignatova
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 12

Arnoldo Jimenez

Acusado do assassinato de sua esposa em 11 de maio de 2012, no dia seguinte ao casamento deles. Acredita-se que ele possa ter fugido para o México.

Arnoldo Jimenez
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 13

Alexis Flores

Flores é procurado pelo sequestro e assassinato de uma menina de cinco anos na Filadélfia, Pensilvânia, em 2000. Flores é de Honduras e pode ter retornado para lá.

Alexis Flores
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 14

José Rodolfo Villarreal-Hernandez

Villarreal-Hernandez, conhecido como “El Gato”, é acusado de ser o autor intelectual do assassinato de um homem em Southlake, Texas, em 2013. Acredita-se que ele seja um líder de alto escalão em um cartel de drogas mexicano.

Jose Rodolfo Villarreal Hernandez
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 15

Yulan Adonay Archaga Carias

Archaga Carias é um suposto líder do cartel de drogas MS-13 em Honduras. Ele é acusado de tráfico de drogas e armas e tem uma história de violência.

Yulan Adonay Archaga Carias
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 16

Rafael Caro Quintero

Um dos fundadores do desaparecido Cartel de Guadalajara, Quintero é procurado pelo sequestro e assassinato de um agente da DEA, Enrique Camarena, em 1985.

Rafael Caro Quintero
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 17

Eugene Palmer

Palmer é acusado de matar sua nora em Stony Point, Nova York, em 2012. Após o crime, ele fugiu e ainda não foi encontrado.

Eugene Palmer
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 18

Bhadreshkumar Chetanbhai Patel

Patel é procurado pelo assassinato de sua esposa em 2015 em Maryland. Ele foi visto pela última vez em Newark, Nova Jersey, pegando um ônibus para JFK International Airport.

Bhadreshkumar Chetanbhai Patel
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 19

Alejandro Rosales Castillo

Castillo é procurado pelo assassinato de sua ex-namorada em Charlotte, Carolina do Norte, em 2016. Ele é a pessoa mais jovem da lista dos “Dez Mais Procurados” do FBI e acredita-se que tenha fugido para o México.

Alejandro Rosales Castillo
Quais são os 10 fugitivos mais procurados pelo FBI atualmente? 20

Embora as histórias dos Dez Mais Procurados do FBI sejam dramáticas e, por vezes, perturbadoras, é essencial lembrar o propósito desta lista: trazer esses indivíduos à justiça. Cada nome na lista representa uma busca ativa e contínua, e cada captura é uma vitória para a aplicação da lei e um passo em direção à justiça para as vítimas. Embora a lista possa mudar ao longo do tempo, o objetivo do FBI permanece constante: proteger e defender os Estados Unidos contra ameaças terroristas e estrangeiras, defender e fazer cumprir as leis criminais dos Estados Unidos e fornecer liderança e serviços de justiça criminal a agências federais, estaduais, municipais e internacionais. Com a ajuda do público e dos parceiros de aplicação da lei ao redor do mundo, o FBI continua na incansável missão de rastrear e prender esses fugitivos.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo