Noticias

Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes

Os 5 Gangsters mais ricos do Século XX

Quem diz que o crime não compensa, não sabe o que está falando! Se você gosta de se arriscar e sabe que pode ter uma vida fabulosa, mesmo que essa seja um pouco curta e muito perigosa, então pode se tornar um gangster! Estes Senhores eram donos de mansões, iates, jóias, carros de luxo, e até mesmo ilhas. Eles tinham roupas de grife, mulheres bonitas e um suprimento infinito de entretenimento.

Porém, com o tipo de trabalho, eles tiveram que ser extremamente cuidadosos; guarda-costas, veículos blindados, identidades alternativas, também fazem parte do estilo de vida gangster. Estas foram apenas algumas das medidas preventivas para mantê-los em cima do jogo. Então, caros amigos, confiram agora a nossa matéria sobre os Top 5 Gangsters Mais Ricos do Século XX.

LEIA MAIS:

Combatendo violência nas escolas: segurança armada não é a solução – alternativas preventivas

PF apreende celulares de Jair Bolsonaro e Michelle em operação autorizada pelo STF

5 – Frank Lucas: $52 Milhões

Frank Lucas nasceu em 1930, em La Grange na Carolina do Norte, mas em 1946 mudou-se para Harlem em Nova York. Lucas criou o seu plano criminoso depois de ver o potencial do negócio de heroína, que cresceu muito principalmente durante os anos da guerra do Vietnã. Depois de ter viajado para o sudeste asiático e criado os contatos e ligações ali, ele foi capaz de introduzir toneladas de heroína nos Estados Unidos.

Frank Lucas
Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes 6

4 – Joseph Kennedy: $300 Milhões

Joseph Kennedy nasceu no dia 6 de Setembro de 1888, em Boston, Massachusetts. Joseph fez o seu primeiro milhão antes dos 30 anos de idade. Já presente nos negócios de licor legalmente, Kennedy teve que tomar medidas extremas quando, em Janeiro de 1920 entrou em vigor a Lei Seca nos Estados Unidos.

4 – Joseph Kennedy
Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes 7

3 – Meyer Lansky: $600 Milhões

Meyer Lansky, originalmente Maier Suchowljansky, nasceu no dia 04 de julho de 1902. Lansky foi um dos gangsters mais conhecidos de seu tempo. Judeu nascido na Rússia, ele imigrou para os EUA com seus pais em 1911 e passou a morar na Lower East Side de Nova York. Meyer Lansky se juntou a Lucky Luciano entre os anos de 1932 e 1934, formando o sindicato do crime organizado e se tornou um dos banqueiros chefes da operação.

Meyer Lansky
Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes 8

2 – Al Capone: $1.3 Bilhões

Alphonse Capone nasceu em 17 de janeiro de 1899, no Brooklyn, em Nova York. Mesmo sendo uma pessoa muito inteligente, ele foi expulso da escola católica quando tinha 14 anos por insultar a professora. Ele conheceu o Gangster Johnny Torrio e foi seduzido pelo seu estilo de vida. Al se mudou para Chicago em 1909, onde em pouco tempo tornou-se o chefe da máfia de Chicago, controlando grande parte da prostituição, do jogos de azar e do contrabando.

Al Capone
Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes 9

1 – Pablo Escobar: $30 Bilhões

Pablo Escobar “El Magico” era o maior entre os gangsters mais ricos de todo os tempos. Nasceu no dia 1º de Dezembro de 1949 em Antioquia, na Colômbia e foi ele que fundou o Cartel de Medellin, um dos mais fortes cartéis de drogas na história da Colômbia. Com a sua grande ambição, conseguiu o controle de mais de 80% do tráfico de cocaína mundial.

Pablo Escobar
Negócios sombrios: 5 gangsters que acumularam fortunas impressionantes 10

Show! O que você achou da nossa lista dos Gangsters mais ricos de todos os tempos? Qual é seu preferido? Comente!

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo