Pesadelo no Paraíso: conheça o ‘Tarado do Parque’ – O serial criminoso que ATERRORIZOU o Distrito Federal por 12 Anos!
João Batista Alves Bispo, o “Tarado do Parque”, condenado a 25 anos de prisão
O cozinheiro João Batista Alves Bispo, de 41 anos, conhecido como “Tarado do Parque” foi condenado a 25 anos de prisão pelo cometimento de 13 estupros contra homens na última década.
A sentença foi proferida pela 1ª Vara Criminal de Brasília, determinando que o criminoso cumpra a pena em regime fechado.
Leia mais:
4 HQs de True Crime imperdíveis para aficionados do gênero disponíveis na Amazon!
América Latina e Caribe: A região com a maior taxa de violência impacta o desenvolvimento social
Suspeito foi preso preventivamente em outubro de 2020
Bispo foi detido de forma preventiva no dia 7 de outubro de 2020, por policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O criminoso, que na época trabalhava em uma galeteria na Asa Sul, dopava homens e abusava sexualmente deles após aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. Atualmente, encontra-se preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
Estratégia de ação do criminoso
De acordo com o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), Marcelo Portela, o ‘Tarado do Parque’ tinha um modo semelhante de agir em todas as ocasiões. “Ele ia para locais onde havia grande aglomeração de pessoas – que geralmente estavam buscando algum programa – e começava a conversar com as vítimas. Então, passava a ingerir bebidas alcoólicas na companhia dessas pessoas e conquistava a confiança delas”, detalhou o delegado.
O criminoso então, dopava as vítimas, acrescentando medicação em suas bebidas. “As doses eram tão altas que uma das vítimas veio a óbito. E havia sempre uma conotação sexual envolvida. Ele as convidava para um programa, aplicava a medicação e praticava os delitos”, disse Portela. As abordagens normalmente ocorriam à noite.
Investigações começaram após morte de uma das vítimas
As investigações começaram a partir do crime que resultou na morte de uma das vítimas, ocorrido no início de 2020. O ‘Tarado do Parque’ foi encontrado sem vida no dia 20 de janeiro no Parque da Cidade. Ele era morador da Asa Norte e tinha 30 anos.
A Polícia Civil continua com as investigações e solicita que novas vítimas busquem a delegacia para ajudar nas apurações destes graves crimes.