Conor McGregor é acusado de agressão sexual em jogo da NBA: Impacto na carreira e investigações
Conor McGregor é acusado de agressão sexual durante jogo da NBA
Um caso envolvendo o lutador de MMA, Conor McGregor, veio à tona nesta semana, repercutindo nas redes sociais e causando preocupação para os fãs e seguidores do esportista. A acusação em questão é de agressão sexual durante um jogo da NBA entre Denver Nuggets e Miami Heat, no último dia 9. A suposta vítima, uma mulher não identificada, alega que McGregor a teria estuprado no banheiro da arena esportiva onde acontecia o jogo.
A acusação se deu através de um comunicado enviado pelo advogado da vítima, no qual relata que um membro da equipe de segurança de McGregor teria forçado a mulher a entrar no banheiro, onde o lutador a teria atacado. O caso ganhou ainda mais notoriedade depois que um vídeo de cerca de 30 segundos foi divulgado, mostrando McGregor conversando com a mulher antes de conduzi-la até o banheiro, de onde ela conseguiu escapar após uma luta com o esportista.
Leia mais:
Por que o gênero true crime é cercado de polêmicas? Entenda
Conheça a série true crime da Netflix que deixou os espectadores estarrecidos com história real
O que dizem os envolvidos no caso?
Após a notificação extrajudicial, tanto McGregor quanto a NBA e o Miami Heat se manifestaram a respeito das acusações. Os advogados de McGregor negam que o lutador tenha cometido qualquer tipo de agressão e declararam, em nota, que “ele não será intimidado”. Já o Miami Heat informou que está ciente das acusações e que está realizando uma investigação completa sobre o ocorrido.
Qual foi a reação do UFC?
O UFC, entidade à qual Conor McGregor é vinculado, também se pronunciou sobre o incidente. Em comunicado, a organização afirmou que está ciente das acusações envolvendo o lutador e que continuará a coletar mais informações a respeito do ocorrido. O UFC ainda afirma que permitirá que o processo legal se desenrole antes de fazer novas declarações.
O que ocorre daqui para frente?
Enquanto a notificação extrajudicial busca responsabilizar a NBA, o Miami Heat e McGregor por meio de acordos, a investigação a respeito do caso pode levar algum tempo para ser concluída. A suposta vítima optou por buscar a compensação judicial através de acordos, ao invés de levar o caso diretamente aos tribunais. Até o momento, não há informações sobre possíveis negociações em andamento entre as partes envolvidas.
Diante desse cenário, resta aguardar os próximos passos da investigação e as resoluções legais cabíveis, bem como os desdobramentos na carreira de McGregor, que por ora continua vinculado ao UFC e sem prejuízos em sua imagem perante a entidade. O caso, no entanto, reforça a necessidade de abordar e combater a violência contra mulheres no mundo dos esportes e em todas as esferas da sociedade.