Polícia prende ‘coveiro do crime’ e localiza jovem desaparecido há 25 dias; entenda o crime
Na última quarta-feira (13), a Polícia Civil de Goiás encontrou o corpo de um jovem de 23 anos, desaparecido desde 21 de novembro. O corpo estava em uma área de mata densa no Setor Vera Cruz, em Goiânia. O jovem, chamado Lucas André Xavier, foi visto pela última vez ao entrar em um veículo no Jardim Cerrado 7 e não havia sido mais avistado desde então.
A investigação policial revelou detalhes brutais sobre a execução de Lucas. Sua língua foi arrancada durante o crime, que foi registrado em vídeo pelos responsáveis, de acordo com informações da polícia.
Leia mais:
‘Cangaceiro Trader’: influencer famoso na web é preso por golpe em clientes
Preparador de time peruano que imitou macaco é condenado por racismo no Brasil
Coveiro do crime
Três indivíduos envolvidos no homicídio foram detidos, incluindo um membro da organização responsável por “cavar covas” para o grupo criminoso, escondendo os corpos das vítimas executadas. Segundo as investigações, a vítima foi assassinada no mesmo dia em que desapareceu devido a uma suposta perda de dois quilos de maconha que pertenciam à facção criminosa no dia anterior. Essa perda fez com que ele fosse considerado um delator pelos criminosos, motivando o crime.
A Polícia Civil descobriu que, no dia do assassinato, o mandante do crime atraiu a vítima para uma emboscada através de uma ligação telefônica. Ele informou a Lucas que precisava realizar um roubo para quitar a dívida das drogas, mas estava atraindo-o para ser brutalmente morto.
Os responsáveis levaram a vítima para uma área de mata, onde dois indivíduos, de 25 e 21 anos, cometeram o assassinato, enquanto outro, de 38 anos, preparou o local para enterrar o corpo. A polícia descobriu que o “coveiro do crime” era um cargo específico dentro da organização criminosa, responsável por cavar covas para ocultar os corpos das vítimas dos crimes cometidos por seus comparsas na região.