Advocacia CriminalCorruptos e CorruptoresNoticiasPolítica CriminalProcesso Penal

CPI da Americanas é marcada por acusações de corrupção entre deputados

João Carlos Bacelar, do PL da Bahia, acusou o ex-presidente da CPI das Americanas, deputado Gustinho Ribeiro, dos Republicanos de Sergipe, de lucrar através da atuação na comissão. Bacelar associou compra de cavalo de R$1 milhão feita por Ribeiro a ações da CPI em entrevista à rádio Sergipe Jornal FM.

Bacelar afirmou que o colega parlamentar agiu de forma suspeita para proteger os controladores das Lojas Americanas. Ele ainda disse que suposto esquema contaria com apoio de escritórios de advocacia

“A maneira suspeita como o deputado Gustinho conduziu a CPI será revelada”, comentou.

Leia mais:

Como Taylor Swift impulsionou projetos de lei na Câmara dos Deputados?

Ameaças de estupro contra deputadas devem ser investigadas pela PF a pedido do MP

Segundo o deputado baiano, ele recebeu um filme há 15 dias sobre a compra do cavalo e que acreditava ser falso.

“Recebi um filme tem uns 15 dias e pensei que era fake news: um cidadão que teria coragem de comprar um cavalo de 1 milhão de reais. Mas eu procurei me informar por alguns colegas, e o próprio Gustinho confirmou para mim que adquiriu o cavalo por 1 milhão de reais, num consórcio aí (com) 50 parcelas de 20 mil reais, 19 mil e tantos, quase 20 mil reais. É um absurdo comprar um cavalo por 1 milhão de reais. Por coincidência, foi logo depois que a CPI acabou. Ele deve ser um grande empresário em Sergipe, não é? Deve ter uma declaração de renda grande, suponho que ele deva ser um grande empresário aí de Sergipe para poder comprar um cavalo de 1 milhão de reais. (…) É muita coincidência ele comprar um cavalo de 1 milhão logo após acabar a CPI”.

Gustinho confirmou a compra do cavalo, mas disse que é para suas atividades no agronegócio. 

canalcienciascriminais.com.br cpi da americanas e marcada por acusacoes de corrupcao entre deputados gustinho ribeiro f5 news
Reprodução: F5 News

Boatos sobre a CPI das Americanas

Rumores de que alguns parlamentares estariam se beneficiando com a CPI das Americanas estão rondando o Congresso Nacional, mas Bacelar foi o primeiro a falar sobre o assunto abertamente. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo