Noticias

CPMI expõe outros crimes de Wellington Macedo – condenado pela bomba em Brasília

Wellington Macedo e os delitos relacionados ao seu nome

O blogueiro Wellington Macedo tem estado sob os holofotes devido a uma série de acusações contra ele. Macedo tem sido apontado como participante de um atentado a bomba ocorrido no Aeroporto Internacional de Brasília. Mas essa não é a única ação penal que envolve o seu nome.

Wellington Macedo, além do episódio do atentado, esteve presente em Brasília, em tentativas de invasão ao hotel onde estava o ex-presidente Lula e à sede da Polícia Federal (PF).

Quem é Wellington Macedo?

Macedo é conhecido por seu blog, onde difunde sua visão política e opiniões. Entretanto, suas atividades vão além da esfera digital. De acordo com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), o blogueiro tem envolvimento em uma série de atos questionáveis.

Wellington Macedo
Wellington Macedo. Imagem: Metrópoles

Leia mais:

Promotor que comparou advogada a ‘cadela’ é afastado do cargo

Expor traição é crime? Entenda as consequências legais do caso Luísa Sonza e Chico Moedas

Quais delitos estão ligados a Wellington Macedo?

A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da CPMI do Golpe – comissão que investiga atos ocorridos em janeiro deste ano – revelou que Macedo é alvo de diversas denúncias. O blogueiro é acusado de espalhar notícias falsas, promover violação de cadáveres, divulgar imagens de abuso infantil e também de participar do planejamento de invasões a propriedades federais, como o hotel onde o ex-presidente Lula estava hospedado e a sede da Polícia Federal.

Macedo decidiu não se pronunciar durante o depoimento perante à CPMI, entretanto algumas de suas ações foram reveladas pelos parlamentares. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) disse que Macedo teve papel ativo na organização de eventos que questionavam medidas de distanciamento social durante a pandemia, além de atos de incentivo à invasão dos três poderes no dia 7 de setembro. Devido a esta última ação, o blogueiro foi preso.

Wellington Macedo já tem condenações?

Sim. Wellington, que chegou a ser assessor do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos durante a gestão de Damares Alves, atual senadora, foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado por colocar em risco a vida de outras pessoas. Além disso, ele possuía prisão domiciliar decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por, segundo o ministro, incentivar atos antidemocráticos.

Fonte: Rede Brasil Atual

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo