Noticias

Crime organizado: conheça a história chocante de Virginia Hill – ‘A Rainha da Máfia’

A ligação de Virginia Hill com o mundo do crime organizado

Virginia Hill, nascida Onie Virginia Hill, foi uma personalidade bem conhecida no mundo do crime organizado americano. Ela era notoriamente a namorada do mafioso Bugsy Siegel. Nascida em 26 de agosto de 1916, em Lipscomb, Alabama, Hill mudou-se para Marietta, Geórgia, quando tinha oito anos, após a separação de seus pais. Um casamento precoce aos 15 anos com George Randell, de 16 anos, marcou o começo de uma vida de aventuras.

Em 1933, Hill e Randell mudaram-se para Chicago, onde Hill esperava entrar no mundo do show business. Após o divórcio no ano seguinte, Hill ganhava a vida como garçonete e prostituta, captando a atenção do apostador e conselheiro financeiro, Joseph Epstein. Sua associação com Epstein marcou seu ingresso no infame Chicago Outfit, uma organização criminosa, onde ela fazia o papel de mensageira passando mensagens entre mafiosos.

Virginia Hill
Crime organizado: conheça a história chocante de Virginia Hill - 'A Rainha da Máfia' 3

LEIA MAIS:

Chacina na Bahia: o que já se sabe e o que permanece em investigação sobre o ocorrido

Ministério Público da Venezuela emite ordem de prisão contra líder opositor Juan Guaidó

O papel de Virginia Hill no Crime Organizado

Comentários contemporâneos descrevem Virginia Hill como alguém que possuía mais do que apenas um conjunto de curvas atraentes. Ela possuía uma memória afiada, diplomacia e uma personalidade dupla que lhe permita manter-se muda sobre os acontecimentos cruciais enquanto conversava livremente sobre trivialidades. A aplicação da lei acabaria concluindo que ela era uma “central de compensação” para a inteligência no crime organizado e desfrutava de uma base de poder independente dentro da Máfia.

Seus amantes mafiosos

Virginia Hill ficou associada a nomes pesados da máfia, incluindo Charles Fischetti e Joe Adonis. Foi Fischetti quem enviou Hill a Nova York para ficar de olho em Adonis, o que ela fez ao tornar-se sua amante. Mais tarde, ela conheceu Benjamin “Bugsy” Siegel e começou um caso tórrido. Embora rumores sugeriam que ela e Siegel se casaram secretamente, não havia nenhuma evidência para provar a teoria.

O lendário Flamingo Las Vegas

Acredita-se que Siegel nomeou o famoso resort Flamingo Las Vegas após Hill, cujo apelido era justamente “Flamingo”. O apelido pertencia à referência Siegel quanto às longas e finas pernas de Hill, embora haja outras teorias para a origem do apelido. Quatro dias antes de Siegel ser assassinado na casa de Hill, ela fez uma viagem não agendada para Paris, França, levando a especulações de que havia sido alertada sobre o assassinato iminente de Siegel.

Virginia Hill
Crime organizado: conheça a história chocante de Virginia Hill - 'A Rainha da Máfia' 4

Os últimos dias e legado de Virginia Hill

Em seu subsequente casamento com o esquiador austríaco Hans Hauser, Hill deu à luz seu único filho, Peter Hauser. Depois de ser intimada pelo comitê Kefauver para testemunhar sobre suas atividades criminais, Hill mudou-se para a Europa onde passou o resto de seus dias com seu filho. Ela morreu de uma overdose de pílulas para dormir em Koppl, perto de Salzburgo, Áustria, em 24 de março de 1966, aos 49 anos. O legado de Hill continua a ser objeto de fascínio, com sua vida dando origem a filmes e programas de TV.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo