Noticias

VOX: crimes de trânsito, pena de morte e advocacia criminal são temas de audiocasts

VOX: crimes de trânsito, pena de morte e advocacia criminal são temas de audiocasts

Foram disponibilizados hoje três novos audiocasts na VOX, a plataforma de conteúdo online do Canal Ciências Criminais! Os temas são crimes de trânsito, pena de morte e advocacia criminal. Confira mais detalhes a seguir:

VOX audiocasts

Confira mais detalhes a seguir:

1. O art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro

No primeiro audiocast, Guilherme Pompeo lembra que os delitos de trânsito tipificados no Código de Trânsito Brasileiro sempre apresentaram zonas cinzas, em que não há certeza sobre a abrangência dos ramos do Direito, seja administrativo, ou penal. O advogado criminalista se dedica, então, a analisar o art. 307 do Código de Trânsito Brasileiro, que sempre foi motivo de deliberação pelos tribunais.

2. A pena de morte à luz da CADH

A Constituição Federal dispõe que não haverá penas de morte, salvo em caso de guerra declaradaNo segundo audiocast, Rodrigo Urbanski analisa o polêmico tema da pena de morte sob a ótica da Convenção Americana de Direitos Humanos (CADH). O criminalista destaca que a CADH atua como um real limitador a pena de morte e se apresenta como um importante diploma para o ordenamento jurídico Brasileiro.

3. Por que tanto desrespeito para com os advogados?

No terceiro audiocast, Guilherme Zorzi relata situações de flagrantes desrespeitos à advocacia e questiona o porquê de tanto de respeito para com os advogados e, em especial, os criminalistas. Zorzi lembra que não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. Afinal de contas, todos devem se tratar (e serem tratados) com consideração e respeito recíprocos.


Acesse agora mesmo todo o conteúdo da plataforma clicando AQUI.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo