Noticias

5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana

Crimes horrendos e misteriosos marcam a Inglaterra do século 19

A Inglaterra do século 19, período conhecido como Era Vitoriana, experimentou um aumento enorme de crimes terríveis e bizarros, como os feitos por Jack, o Estripador e Amelia Dyer, a assassina de bebês. Além dessas histórias, existem mais algumas macabras e não tão familiarizadas que aqui mostraremos.

Nesse cenário de ganância e loucura, criminosos chocaram a sociedade com seus delitos horrendos e suas histórias perturbadoras. Destacamos aqui cinco casos que se destacam pelo alto nível de perversidade e engenhosidade dos perpetradores.

crimes
5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana 5

LEIA MAIS:

EXPLOSIVO: Pais de Larissa Manoela rebatem acusações GRAVES feitas pela filha em programa da Globo

Goleiro Bruno leva indenização de R$ 30 mil por capa de livro sobre Eliza Samúdio

Sombras da era vitoriana: os 5 crimes mais impactantes da Inglaterra do século XIX

Quem foi Priscilla Guppy e qual seu crime?

Priscilla Guppy, ao atingir a idade de 90 anos, sentindo que o fim de seus dias estava próximo, decidiu revelar um crime cometido 65 anos antes. Enquanto trabalhava em um bordel, ela matou um cliente com um ferro de passar ao tentar interromper uma briga. Com ajuda de dois homens, limpou os vestígios do crime. Devido aos álibis apresentados, o caso permaneceu aberto até a morte de Guppy, que ocorreu pouco depois da confissão.

A história sinistra do Dr. Thomas Neil Cream

Dr. Thomas Neil Cream, médico nascido na Escócia, estava envolvido em um caso de gravidez acidental e decidiu fazer um aborto na mulher grávida, o que quase custou a vida dela. Ele fugiu para a Inglaterra onde aprofundou seus conhecimentos sobre clorofórmio e submeteu várias vítimas, principalmente prostitutas, a esse controle químico. Após perpetrar vários crimes em diferentes países, foi finalmente capturado e enforcado em 1892 pela morte de Matilda Clover, uma prostituta.

crimes
5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana 6

William Palmer: O Príncipe dos envenenadores

Outro médico com uma história chocante é William Palmer. Viciado em jogos, Palmer acumulou dívidas e depois matou sua sogra para herdar a fortuna dela. As suspeitas começaram a aumentar quando seu amigo, quatro de seus filhos e sua esposa morreram sob circunstâncias misteriosas. A constatação de que essas mortes foram causadas por envenenamento e o fato de que Palmer tinha seguro de vida para sua esposa fez com que ele fosse finalmente desmascarado. Ele foi condenado à morte e enforcado na frente de 30.000 pessoas.

crimes
5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana 7

Kate Webster: A impostora assassina

Kate Webster era na verdade Catherine Lawler, que começou a cometer crimes com uma tentativa de furto aos 15 anos. Ao longo da juventude, ela se tornou uma hábil ladra e completou sua fortuna com esquemas de aluguel de quarto. No entanto, o crime mais chocante ocorreu quando ela brutalmente assassinou Julia Martha Thomas, sua empregadora, para assumir sua identidade. Apesar de suas tentativas de encobrir o crime, os vizinhos acionaram a polícia, que finalmente a prendeu.

crimes
5 crimes absolutamente chocantes que ocorreram na Inglaterra Vitoriana 8

Essas histórias e muitas outras fazem da Era Vitoriana na Inglaterra um período marcado por crimes grotescos e personagens sinistros. Para quem deseja aprofundar, os livros “Jack, o estripador: A investigação definitiva sobre o serial killer mais famoso da história” e “Do Inferno” são leituras recomendadas.

Redação

O Canal Ciências Criminais é um portal jurídico de notícias e artigos voltados à esfera criminal, destinado a promover a atualização do saber aos estudantes de direito, juristas e atores judiciários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo